SL Benfica 38 - 22 CD São Bernardo

    Competição
    Fase
    Oitavos-de-Final
    Data
    Sáb, 4 Março, 2023, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    A TODO O VAPOR PARA OS "QUARTOS" DA TAÇA DE PORTUGAL

     

    Sem sobressaltos, o Benfica desembaraçou-se do São Bernardo (38-22) no jogo dos oitavos de final.

     

     

    A diferença de 10 golos refletida pelo painel eletrónico do Pavilhão n.º 2 da Luz no final da primeira parte já pré-anunciava o apuramento do Benfica para os quartos de final da Taça de Portugal de andebol. O segundo tempo do jogo disputado com o São Bernardo na tarde deste sábado, 4 de março, confirmou a vitória (38-22) e a qualificação.

     

    A equipa visitante, a militar na Segunda Divisão, teve a honra de rubricar o golo inaugural neste desafio dos oitavos de final da prova-rainha, mas depressa, a todo o vapor, o Benfica disparou no marcador, erguendo, até ao intervalo, uma vantagem intransponível (19-9).

     

    A história da etapa complementar da partida não foi muito diferente para o xadrez de Chema Rodríguez, treinador que não pôde contar com Leandro Semedo e Carlos Martins (ambos por motivos físicos). Em contrapartida, o técnico deu tempo de utilização a David CamposMartim Ferraz e Afonso Mendes, jovens andebolistas da Formação.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Estou muito satisfeito. Fizemos um bom jogo, fomos muito fortes desde o princípio e conseguimos uma boa diferença no marcador. A partir daí pudemos gerir, dar tempo aos jovens que fizeram parte da equipa... Foi um bom jogo para nós, sobretudo porque passámos à próxima eliminatória da Taça de Portugal."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/03/04/andebol-benfica-sao-bernardo-jogo-oitavos-de-final-taca-de-portugal

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024