A TODO O VAPOR PARA OS "QUARTOS" DA TAÇA DE PORTUGAL
Sem sobressaltos, o Benfica desembaraçou-se do São Bernardo (38-22) no jogo dos oitavos de final.
A diferença de 10 golos refletida pelo painel eletrónico do Pavilhão n.º 2 da Luz no final da primeira parte já pré-anunciava o apuramento do Benfica para os quartos de final da Taça de Portugal de andebol. O segundo tempo do jogo disputado com o São Bernardo na tarde deste sábado, 4 de março, confirmou a vitória (38-22) e a qualificação.
A equipa visitante, a militar na Segunda Divisão, teve a honra de rubricar o golo inaugural neste desafio dos oitavos de final da prova-rainha, mas depressa, a todo o vapor, o Benfica disparou no marcador, erguendo, até ao intervalo, uma vantagem intransponível (19-9).
A história da etapa complementar da partida não foi muito diferente para o xadrez de Chema Rodríguez, treinador que não pôde contar com Leandro Semedo e Carlos Martins (ambos por motivos físicos). Em contrapartida, o técnico deu tempo de utilização a David Campos, Martim Ferraz e Afonso Mendes, jovens andebolistas da Formação.
DECLARAÇÕES
Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Estou muito satisfeito. Fizemos um bom jogo, fomos muito fortes desde o princípio e conseguimos uma boa diferença no marcador. A partir daí pudemos gerir, dar tempo aos jovens que fizeram parte da equipa... Foi um bom jogo para nós, sobretudo porque passámos à próxima eliminatória da Taça de Portugal."
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/03/04/andebol-benfica-sao-bernardo-jogo-oitavos-de-final-taca-de-portugal
Coming soon
- Universo Benfica a Segunda, 27 Fevereiro 2023
- Universo Benfica a Domingo, 12 Fevereiro 2023