SL Benfica 34 - 25 FC Gaia

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    4ª Jornada
    Data
    Sáb, 23 Setembro, 2023, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    PROGRESSIVO ATÉ EMBALAR

     

    A equipa do Benfica superou o FC Gaia, por 35-24, em jogo da 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    O Benfica enfrentou o FC Gaia, em partida da 4.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, tendo vencido por 34-25. Miguel Sánchez foi o marcador de serviço, com sete golos apontados.

     

    Fruto de uma entrada forte no desafio, cedo a equipa do Benfica se colocou na dianteira, nunca se deixando apanhar no marcador pela equipa gaiense. A vantagem, que durante a grande maioria da primeira parte foi de apenas um golo, começou a dilatar-se perto do descanso, com uma diferença de três tentos (15-12), a mesma com que se chegou ao intervalo (16-13).

     

    Se a primeira parte ainda foi pautada por algum equilíbrio, o segundo tempo foi totalmente diferente, como os primeiros minutos demonstraram e o restante tempo confirmou. O domínio e a eficácia dos encarnados permitiram uma vantagem de cinco golos, a maior até então (18-13). Com mais ou menos tentos, as águias foram aumentando a almofada no resultado, sendo que, a certa altura, conseguiram um diferencial de 10 golos (27-17).

     

    A partida não fechou com uma diferença tão grande, mas quase, com as águias a vencerem por 34-25. Miguel Sánchez terminou como o jogador com mais golos marcados (7), seguido de Ander Izquierdo (6).

     

    Na 5.ª jornada a equipa orientada por Jota González enfrenta o Vitória SC. Contudo, o próximo desafio é frente à AA Avanca, em jogo antecipado da 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. A partida está agendada para as 21h00 de quarta-feira, 27 de setembro, no Pavilhão Comendador Adelino Dias Costa.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Jota González (treinador do Benfica): "Vínhamos de um mau resultado, entrámos um pouco nervosos no início do jogo, com muitas perdas de bola não forçadas. Mas os golos foram-nos tranquilizando, principalmente quando conseguimos três de vantagem. Estamos contentes, pois também é importante para o moral ter vencido este jogo. [Melhorias da segunda parte] Acima de tudo, arriscámos menos nos contra-ataques, não perdemos essas bolas, e isso permitiu-nos atacar de forma mais tranquila."

     

    Miguel Sánchez (ponta-esquerda do Benfica): "Era muito importante [vencer], considero, ainda assim, que temos de trabalhar muito. Estas vitórias em casa, perante os nossos adeptos, são fundamentais. [Melhor marcador do Benfica no jogo] Se marco golos é porque a equipa está a atacar bem. Defensivamente estamos cada vez melhores, já no ataque temos de melhorar algumas coisas, mas estamos no bom caminho."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/09/23/andebol-benfica-fc-gaia-4-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    FICHA DE JOGO

     

    Formação inicial do Benfica: Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Afonso Mendes, Ander Izquierdo e Filip Taleski

     

    Suplentes: Mike Jensen (J), NIkola Zoric (J), Alexis Borges (J), Ole Rahmel (NJ), Rui Baptista (J), Petar Djordjic (J), Yoav Lumbroso (J) e Guilherme Carvalho (J)

     

    Marcadores do Benfica: Ander Izquierdo (7), Miguel Sánchez (7), Paulo Moreno (2), Petar Djordjic (2), Bélone Moreira (4), Filip Taleski (2), Yoav Lumbroso (4), Afonso Mendes (1), Rui Baptista (3), Nikola Zoric (1) e Alexis Borges (1)

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024