SL Benfica 29 - 36 Sporting CP

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    12ª Jornada
    Data
    Sáb, 18 Novembro, 2023, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    FINALIZAÇÃO DECISIVA

     

    Benfica perdeu frente ao Sporting, por 29-36, em jogo da 12.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    A equipa masculina de andebol do Benfica enfrentou o Sporting, num dérbi a contar para a 12.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Os leões venceram por 29-36.

     

    Num sábado de emoções fortes na Luz, com várias equipas de modalidades a jogarem em casa, o ponto alto – mas não o último – era este dérbi eterno.

     

    Nas bancadas repletas de público – ou o jogo não estivesse esgotado há dias –, duas notas no que diz respeito a presenças. A primeira vai para o Presidente Rui Costa, a segunda para a equipa feminina de andebol, que também não falhou no apoio aos seus colegas de modalidade. Belíssima moldura humana no pavilhão!

     

    Ora, se o ambiente já estava quente, mais ficou quando o primeiro golo foi pintado de vermelho e branco, da autoria de Demis Grigoras.

     

    Os primeiros 15 minutos foram de uma eletricidade ímpar, com as duas equipas a serem bastante eficazes. O Sporting ganhou a dianteira, os encarnados recuperaram e empataram (9-9), e conseguiram mesmo passar para a frente (11-10).

     

    Impossível de manter o ritmo do quarto de hora inicial, a etapa complementar da primeira parte teve menos golos e mais falhas de ambos os lados. Ainda assim, foram os leões a saírem para o intervalo na frente (16-18) deste Benfica-Sporting, um duelo que teve a Metronumbers como Match Day Sponsor.

     

    A esmagadora maioria da segunda parte confirmou a toada de parada-resposta da primeira, com o Sporting a jogar com a vantagem que trouxera do intervalo.


    As águias nunca se vergaram, nem viraram a cara à luta. Mikel Jensen foi travando iniciativas dos leões e manteve sempre a equipa dentro do jogo, tal como fizeram os golos de Ander Izquierdo, que acabou por ser o melhor marcador das águias na partida, com oito tentos apontados.

     

    A expulsão de Yoav Lumbroso, aos 37' de jogo, foi um dado que acabou por fazer a diferença, tal a importância do central na equipa orientada por Jota González.

     

    Nem com os verdes e brancos a aumentarem para três golos a diferença no marcador (22-25) o público da Luz baixou os decibéis do incentivo, cantando alto do primeiro ao último minuto.

     

    Com pechas na finalização – que acabou por ser o grande fator diferenciador do encontro –, o Benfica passou o tempo a lutar contra as vantagens do oponente, que acabou por vencer por 29-36.

     

    Na próxima jornada (13.ª), os encarnados viajam até ao Pavilhão Acácio Rosa, onde vão defrontar o Belenenses, em partida agendada para as 15h00 de sábado, 25 de novembro.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Jota González (treinador do Benfica): "Começo por pedir desculpa a todos os que vieram ao pavilhão, porque a equipa não esteve à altura. Creio que temos de melhorar muitas coisas para chegar ao nível que precisamos ter num duelo contra o Sporting. Tentámos mudar algumas coisas na defesa, arriscámos situações distintas no ataque, mas eles superaram-nos. Na parte final, o nosso ataque também não esteve tão efetivo, perdemos muitas bolas e o guarda-redes deles fez muitas defesas. O cartão vermelho a Lumbroso, aliado às baixas que temos, tornou tudo ainda mais difícil. O Campeonato fica muito complicado, mas temos de ter respeito por todas as competições e continuar a trabalhar para ganhar o máximo de jogos possíveis. Vamos lutar até ao fim por este Clube e pelos nossos adeptos."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

     

    Formação inicial do Benfica: Mike Jensen, Miguel Sánchez, Alexis Borges, Ole Rahmel, Ander Izquierdo, Demis Grigoras e Yoav Lumbroso

     

    Suplentes: Nikola Zoric (J), Gustavo Capdeville (J), Stiven Valencia (J), Bélone Moreira (J), Paulo Moreno (J), Afonso Mendes (NJ), Gabriel Sequeira (NJ), Filip Taleski (J) e João Bendeira (NJ)

     

    Marcadores do Benfica: Demis Grigoras (5), Miguel Sánchez (3), Ander Izquierdo (8), Paulo Moreno (1), Yoav Lumbroso (2), Alexis Borges (2), Bélone Moreira (2), Ole Rahmel (5) e Filip Taleski (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/18/andebol-jogo-benfica-sporting-12-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024