SL Benfica 34 - 38 Sporting CP

    Competição
    Fase
    Final
    Data
    Dom, 17 Dezembro, 2023, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    RTP 2

     

    CAIU PARA O OUTRO LADO

     

    O Benfica perdeu com o Sporting, por 34-38, na final da Supertaça 2023.

     

    A equipa masculina de andebol do Benfica enfrentou neste domingo, 17 de dezembro, o Sporting, na final da edição de 2023 da Supertaça. Os leões venceram por 34-38.

     

    Os 35 golos apontados no primeiro tempo demonstram bem a intensidade que existiu nesse período, com mais de um golo por minuto.

     

    Sempre numa toada de parada/resposta, nenhuma das equipas se conseguiu superiorizar, com o jogo praticamente a ser disputado golo a golo, com constantes alterações na liderança do marcador.

     

    Do lado do Benfica, Ole Rahmel era o mais certeiro, com cinco golos apontados, seguido de perto por Ander Izquierdo, com quatro. Mas não só os homens de campo se iam destacando, isto porque, na baliza, Mike Jensen ia conseguindo importantes paradas, com principal destaque para a defesa a um livre de sete metros, aos 15', numa altura em que o resultado era de 10-10.

     

    O intervalo chegou com o Sporting na frente por um golo (16-17) e com tudo em aberto para o segundo tempo.

     

    Os primeiros 15 minutos do segundo tempo foram muito semelhantes a toda a primeira parte, com as duas equipas a estarem constantemente empatadas, sempre numa toada de ataque/defesa/ataque.

     

    Contudo, o Sporting conseguiu ganhar uma vantagem de dois golos no marcador (20-22), o Benfica ainda chegou ao empate (24-24), mas, de seguida, os leões voltaram a distanciar-se e passaram a ter três golos de diferença (24-27).


    Nesse momento, e fruto de uma entrega ofensiva titânica dos jogadores comandados por Jota González, os verdes e brancos passaram a jogar mais com o relógio e com a vantagem conquistada até então.

     

    O Benfica nunca desistiu, lutou com todas as suas armas. Filip Taleski esteve particularmente certeiro, com três golos no período em que as águias mais precisavam de marcar – apontou seis tentos no total.

     

    Mas o tempo era pouco, a distância continuava em dois golos, e a montanha estava cada vez mais complicada de escalar. O Sporting acabou por vencer por 34-38 e conquistou a Supertaça 2023.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Jota González (treinador do Benfica): "Estivemos bem no ataque, tanto no seis contra seis como no sete contra seis. Onde tivemos mais problemas foi atrás, eles marcaram muitos golos, houve momentos em que a defesa não funcionou. Também é verdade que o Mike [Jensen], que vinha lesionado e tentou jogar, não nos conseguiu ajudar na baliza. A diferença esteve nos minutos finais, em que o guarda-redes deles fez algumas defesas em boas situações de remate e nós não conseguimos defender essas ações. Os minutos finais são os que decidem, está-nos a acontecer o mesmo em vários jogos. Perdemos bolas pelo nervosismo e pela pressa em contra-atacar. Falta-nos saber estar nos minutos finais. Os jogadores deixaram a alma e deram tudo, tanto no ataque como na defesa."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal de Santo Tirso

     

    Formação inicial do Benfica: Mike Jensen, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Yoav Lumbroso, Demis Grigoras, Ole Rahmel e Alexis Borges

     

    Suplentes: Gustavo Capdeville (J), Nikola Zoric (J), Stiven Valencia (J), Bélone Moreira (J), Paulo Moreno (J), Afonso Mendes (J), Gabriel Sequeira (NJ), Rui Baptista (J) e Filip Taleski (J)

     

    Marcadores do Benfica: Ole Rahmel (7), Demis Grigoras (4), Ander Izquierdo (5), Alexis Borges (2), Miguel Sánchez (4), Filip Taleski (6), Bélone Moreira (1), Stiven Valencia (2) e Paulo Moreno (3)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/12/17/andebol-jogo-benfica-sporting-final-supertaca

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024