SL Benfica 37 - 31 Marítimo MA SAD

    Competição
    Fase
    Meias-Finais
    Data
    Sáb, 16 Dezembro, 2023, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    RTP 2

     

    LUCIDEZ E PACIÊNCIA RUMO À FINAL DA SUPERTAÇA

     

    O Benfica apurou-se para a decisão deste domingo, 17 de dezembro, após vencer o Marítimo, por 37-31, na meia-final.

     

    A equipa masculina de andebol do Benfica venceu neste sábado, 16 de dezembro, o Marítimo, por 37-31, e apurou-se para a final da edição de 2023 da Supertaça, que se disputa neste domingo, dia 17, também no Pavilhão Municipal de Santo Tirso. E vai haver dérbi...

     

    Os encarnados entraram determinados em mostrar a sua força, mas foram surpreendidos pela organização e audácia dos madeirenses, cuja postura ofensiva, com alguns ataques de 7 para 6 madrugadores, provocou uma grande alternância no marcador.

     

    Com Demis Grigoras e Ole Rahmel a imporem a sua lei a nível ofensivo, o Benfica começou a impedir que o jogo se partisse e, aos 13-11, conseguiu a primeira vantagem por dois golos desde o 3-1. Até ao intervalo (17-16), a equipa de Jota González controlou as operações, mas sem conseguir "matar" o jogo.

     

    No início da segunda parte, Gustavo Capdeville continuou em forma na baliza e ajudou o Benfica a permanecer na frente do marcador. No entanto, o desperdício no ataque e a pontaria de Délcio Pina, autor de 14 dos 31 golos do Marítimo, mantiveram os madeirenses no jogo até aos minutos finais, onde o Benfica superou claramente o adversário na condição física e na concentração.

     

    Roubando várias bolas ao ataque de 7 para 6 dos insulares, o Glorioso foi aumentando a vantagem com remates para dentro da baliza deserta e acabou por vencer com a confortável margem de 37-31.

     

    Desta forma, o andebol das águias ganhou o direito de disputar neste domingo, dia 17, a final da edição de 2023 da Supertaça, a partir das 18h00, no Pavilhão Municipal de Santo Tirso. O adversário será o Sporting, que, na outra meia-final, venceu o FC Porto (35-34).

     

    DECLARAÇÕES

     

    Jota González (treinador do Benfica): "Creio que os números finais do resultado não são justos para o Marítimo. Tratou-se de uma partida equilibrada, onde, no final, conseguimos roubar bolas à defesa e aumentar a vantagem com a baliza deles vazia. Não teve nada a ver com o duelo do Campeonato, pois o adversário mostrou recursos e complicou-nos a vida. Para nós, é muito importante estar na final de amanhã [domingo]. A época tem sido de altos e baixos, mas temos melhorado. A final será muito importante. É um troféu que toda a gente quer ganhar e vamos dar o máximo."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal de Santo Tirso

     

    Formação inicial do Benfica: Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Yoav Lumbroso, Demis Grigoras, Ole Rahmel e Alexis Borges

     

    Suplentes: Mike Jensen (NJ), Nikola Zoric (J), Stiven Valencia (J), Bélone Moreira (J), Paulo Moreno (J), Afonso Mendes (J), Rui Baptista (J) e Filip Taleski (J)

     

    Marcadores do Benfica: Ander Izquierdo (3), Demis Grigoras (5), Miguel Sánchez (4), Ole Rahmel (11), Yoav Lumbroso (3), Paulo Moreno (3), Stiven Valencia (2), Alexis Borges (3), Nikola Zoric (1) e Filip Taleski (2)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/12/16/andebol-benfica-jogo-maritimo-meia-final-supertaca

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024