Rhein-Neckar Löwen 39 - 30 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    4ª Jornada
    Data
    Ter, 21 Novembro, 2023, 17:45
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    CONTRASTE DEFENSIVO PESOU

     

    O Benfica perdeu com o Rhein-Neckar Löwen, por 39-30, em jogo da 4.ª jornada do Grupo A da EHF European League.

     

    Na deslocação ao SNP Dome Heidelberg, na tarde desta terça-feira, 21 de novembro, a equipa de andebol do Benfica perdeu com o Rhein-Neckar Löwen, por 39-30, em jogo da 4.ª jornada do Grupo A da EHF European League.

     

    Volvidos sete dias, novo encontro entre Benfica e Rhein-Neckar Löwen, desta feita na Alemanha. Com a partida da 3.ª jornada ainda presente, Jota González apontou à mesma energia e emoção, com foco e concentração reforçados. Sabendo da dificuldade de agarrar o triunfo fora de portas, perante o líder do Grupo A (três triunfos) o técnico sublinhou a necessidade de encarar o jogo com "a ambição de tentar surpreender".

     

    Na prática, o Benfica entrou com acutilância e respondeu à desvantagem inicial (1-0; 2-1), mantendo o comando do marcador até ao empate a 7-7. Nestes primeiros minutos, pautados pelo equilíbrio, os encarnados procuravam espaço para concretizar e temporizavam, enquanto o Rhein-Neckar Löwen apostava em bolas longas, vindas do guarda-redes até à frente do ataque.

     

    Aos 8', as águias ficaram reduzidas a cinco jogadores de campo, com a exclusão de Demis Grigoras, e, através de um livre de sete metros convertido por Juri Knorr, os anfitriões passaram para a frente (8-10). O seguimento do jogo e a nova desvantagem (13-9) abalou os benfiquistas a nível anímico, e isso viu-se no ritmo imposto na quadra e nos erros cometidos, particularmente em ocasiões de remate flagrantes.

     

    Mas a reação chegou, e no minuto 17 o marcador apontava 13-12, proximidade que fez Sebastian Hinze, técnico alemão, mandar parar a contenda. Ouvidas as indicações, a formação germânica ampliou para 16-12 e, aqui, foi a vez de Jota González pedir desconto de tempo.

     

    O Benfica atacava, rematava, mas a falta de acerto, combinada com a prestação de Joel Birlehm na baliza contrária, ditou o resultado desfavorável ao intervalo: 20-17.

     

    Na segunda metade a toada manteve-se, e perante o rápido e eficaz contra-ataque dos da casa, que não conseguia travar, o Benfica perdia por sete golos (27-20) aos 39', a maior desvantagem até então.

     

    Com 15 minutos até final, e seis golos de diferença no marcador (29-23), ainda era possível contrariar a corrente do jogo. Porém, as águias acusaram pressão e não arranjaram soluções para competir com a confiança e poderio ofensivo que se apresentava do lado oposto.

     

    Num jogo em que apresentaram 35 por cento de eficácia no ataque e 55 por cento de eficácia no remate (30/55 concretizados), os encarnados consentiram a derrota, por 39-30.

     

    O Benfica recebe o Nantes na 5.ª jornada, em desafio agendado para as 19h45 de 28 de novembro (terça-feira). Antes, há deslocação ao Pavilhão Acácio Rosa, às 15h00 de sábado, dia 25, para defrontar o Belenenses, em encontro da 13.ª ronda da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Jota González (treinador do Benfica): "O nosso principal problema foi o equilíbrio defensivo. Na primeira parte sofremos 20 golos, muitos deles em contra-ataque, e isso, na minha opinião, é o que marca esta partida. Necessitamos de melhorar o processo defensivo. No ataque fizemos coisas boas, embora tenhamos de trabalhar mais na eficácia dos contra-ataques e dos lances mais rápidos."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: SNP Dome Heidelberg

     

    Formação inicial do Benfica: Mike Jensen, Miguel Sánchez, Alexis Borges, Ole Rahmel, Ander Izquierdo, Demis Grigoras e Yoav Lumbroso

     

    Suplentes: Nikola Zoric (J), Gustavo Capdeville (J), Stiven Valencia (J), Bélone Moreira (J), Paulo Moreno (J), Afonso Mendes (J), Filip Taleski (J), João Bandeira (J) e Guilherme Carvalho (J)

     

    Marcadoras do Benfica: Demis Grigoras (7), Ander Izquierdo (3), Ole Rahmel (4), Miguel Sánchez (4), Yoav Lumbroso (3), Paulo Moreno (3), Alexis Borges (1), Stiven Valencia (2), Bélone Moreira (2) e João Bandeira (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/21/andebol-jogo-rhein-neckar-lowen-benfica-4-jornada-grupo-a-ehf-european-league

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024