ÁGUIAS DESPEDEM-SE DA EHF EUROPEAN LEAGUE
O Benfica perdeu, por 34-38, frente ao HBC Nantes em desafio da 5.ª jornada do Grupo A da competição.
O Benfica recebeu o HBC Nantes no Pavilhão n.º 2 da Luz, na noite desta terça-feira, 28 de novembro, em jogo da 5.ª jornada do Grupo A da EHF European League. Derrota, por 34-38, e consequente despedida da edição 2023/24 da prova.
Tarefa hercúlea para o Benfica! Para continuar a sonhar com a continuidade na competição europeia era necessário vencer por 9 golos de diferença perante o HBC Nantes e ainda esperar pelos resultados da última jornada...
Não bastassem já as várias lesões impeditivas no plantel encarnado, Mike Jensen juntou-se a Gustavo Capdeville com um problema físico de última hora. O deadline para entregar a lista de inscritos para cada jogo é na reunião técnica realizada de manhã, tendo sido, assim, impossível inscrever outro guarda-redes para este jogo.
Ole Rahmel deu o mote e fez o 1-0, mas prontamente os forasteiros tomaram conta das ocorrências. O Benfica conseguiu o empate a 6-6, aos 13', ainda esteve na frente (9-8), mas com muita qualidade a formação gaulesa chegou ao intervalo a vencer por 16-18.
No reatar, o HBC Nantes disparou no marcador e, não obstante o timeout pedido por Jota González, a toada manteve-se. Sempre a correr atrás do prejuízo, as águias lutaram até ao fim, mas o rumo não se alterou: triunfo, por 34-38 para o adversário, com a consequente eliminação do Benfica da edição 2023/24 da EHF European League.
Na 6.ª e derradeira jornada do Grupo A da competição, a formação comandada por Jota González viaja até à Suécia para enfrentar o IFK Kristianstad. Este jogo está aprazado para 5 de dezembro, terça-feira.
Antes, o Benfica torna a centrar atenções no Campeonato Nacional, com uma receção ao Póvoa AC. Esta partida, referente à 14.ª jornada da 1.ª fase da prova, está marcada para as 15h00 de sexta-feira, 1 de dezembro.
DECLARAÇÕES
Jota González (treinador do Benfica): "Creio que hoje [terça-feira] era difícil fazer muito mais, porque começámos o jogo com muitos problemas. Um dos guarda-redes, o Gustavo [Capdeville], já estava lesionado e, ao chegar ao pavilhão, o Mike Jensen também teve um problema. Já temos muitas dificuldades e, agora, juntaram-se estas na baliza. Faltam-nos muitos jogadores e temos de estar sempre a rodar. Mas acabámos por jogar como uma verdadeira equipa, com cada um a cumprir a sua missão. A diferença esteve nas oportunidades claras que falhámos, enquanto eles foram muito eficazes."
FICHA DE JOGO
Local: Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica: Nikola Zoric, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Yoav Lumbroso, Demis Grigoras, Ole Rahmel e Alexis Borges
Suplentes: Afonso Mendes (J), Paulo Moreno (J), Stiven Valencia (J), Bélone Moreira (J), Filip Taleski (J) e Gabriel Sequeira (J)
Marcadores do Benfica: Ole Rahmel (2), Demis Grigoras (2), Bélone Moreira (11), Ander Izquierdo (5), Yoav Lumbroso (3), Miguel Sánchez (4), Paulo Moreno (2), Alexis Borges (4) e Stiven Valencia (1)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/28/andebol-jogo-benfica-hbc-nantes-5-jornada-grupo-a-ehf-european-league
Coming soon
- Universo Benfica a Segunda, 27 Novembro 2023
- Universo Benfica a Segunda, 27 Novembro 2023
- Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023