IFK Kristianstad 27 - 31 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    6ª Jornada
    Data
    Ter, 5 Dezembro, 2023, 17:45
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    UMA VITÓRIA COMO PONTO FINAL!

     

    O Benfica superou o IFK Kristianstad por 27-31, em jogo da 6.ª jornada do Grupo A da EHF European League.

     

    O Benfica venceu (27-31) na deslocação ao recinto do IFK Kristianstad, em jogo da 6.ª e derradeira jornada do Grupo A da EHF European League, disputado nesta terça-feira, 5 de dezembro.

     

    A superioridade do Benfica no encontro ganhou forma a partir dos 10', quando os comandados de Jota González conseguiram uma vantagem de dois golos (5-7). Com Mike Jensen em excelente plano na baliza, obtendo uma eficácia de 27% de defesas (5 em 18 remates) na 1.ª parte, as águias controlaram as operações, ainda que, no decurso das mesmas, tenham averbado mais cinco turnovers (7 contra 12) e o dobro das faltas técnicas (5 contra 10) em comparação com a formação sueca.

     

    Ainda assim, a eficácia de 83% ao nível da finalização, face aos 61% da equipa da casa, permitiu que o Benfica chegasse ao intervalo a vencer (14-15).

     

    No início da 2.ª parte, Anton Hallbäck ainda empatou o encontro, no entanto, Yoav Lumbroso – marcou seis golos, a par de Demis Grigoras – reagiu de imediato com uma finalização de classe e nos minutos seguintes o Benfica conseguiu chegar a três golos de vantagem (16-19 e 17-20).

     

    Após um período de desperdício dos ataques, o Benfica mostrou-se mais certeiro em frente à baliza contrária e cavou uma distância de seis golos no marcador (18-24). Daí em diante, as águias, sempre mais consistentes que o oponente, mantiveram a eficácia, isto à medida de Mike Jensen brilhava entre os postes, ele que terminou a encontro com 12 defesas em 36 remates que teve pela frente (33% de eficácia).

     

    O Benfica voltou a vencer a formação sueca, desta vez no seu pavilhão, e terminou a participação na EHF European League na 3.ª posição do Grupo A com quatro pontos.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Jota González (treinador do Benfica): "Fizemos um jogo muito bom, foi uma boa despedida da competição. Os jogadores foram muito sérios, rodámos todos os atletas e isso foi importante. Temos de continuar a crescer para os jogos seguintes no Campeonato e para a Supertaça."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Kristianstad Arena

     

    Formação inicial do Benfica: Mike Jensen, Miguel Sánchez, Alexis Borges, Ole Rahmel, Ander Izquierdo, Demis Grigoras e Yoav Lumbroso

     

    Suplentes: Gustavo Capdeville (NJ), Nikola Zoric (NJ), Stiven Valencia (J), Bélone Moreira (J), Paulo Moreno (J), Afonso Mendes (J), Gabriel Sequeira (J) e Filip Taleski (J)

     

    Marcadores do Benfica: Demis Grigoras (6), Miguel Sánchez (5), Ole Rahmel (3), Yoav Lumbroso (6), Alexis Borges (2), Filip Taleski (2), Paulo Moreno (2), Stiven Valencia (1), Ander Izquierdo (3) e Afonso Mendes (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/12/05/andebol-jogo-ifk-kristianstad-benfica-6-jornada-grupo-a-ehf-european-league

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024