TRIUNFO SÓLIDO E ROBUSTO
O Benfica obteve a primeira vitória na edição 2025/26 da EHF European League nesta terça-feira, 21 de outubro, ao bater o FTC-Green Collect por 38-25, efetuando uma exibição sólida na 2.ª jornada do Grupo E.
O equilíbrio foi uma nota dominante até meio da 1.ª parte, altura em que o Benfica assumiu a liderança no marcador e impôs o seu jogo. A partir dos 9-8, os comandados de Jota González aumentaram a sua intensidade no encontro e, à medida que os níveis de eficácia também cresceram em termos ofensivos, o resultado dilatou-se. Os 18-16 ao intervalo apresentaram-se como lisonjeiros para os forasteiros.
Na etapa complementar, viu-se um Benfica intratável nos aspetos defensivos e, no contra-ataque, as águias dispararam, obtendo um triunfo robusto e claro, que mantém intactas as aspirações de apuramento para a próxima fase da competição.
Na próxima jornada do Grupo E, a 3.ª, o Benfica desloca-se ao recinto do HF Karlskrona, na Suécia, em embate agendado para 11 de novembro.
Antes, as águias recebem o Arsenal Clube da Defesa, em embate referente à 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, a disputar neste sábado, 25 de outubro, às 18h00, no Pavilhão Municipal Maximinos.
DECLARAÇÕES
Jota González (treinador do Benfica): "Tínhamos reservado esta defesa 5x1 para esta partida. Acho que a defesa funcionou muito bem, principalmente na 2.ª parte. Com o contributo dos guarda-redes, fomos capazes de roubar bolas e marcar golos fáceis em contra-ataque. Na 1.ª parte, penso que também jogámos bem, vimos um Benfica com muita intensidade, mas se calhar desaproveitámos muitas oportunidades claras, o que nos penalizou um pouco no final da partida. Para mim, o importante é que, aos poucos, os jogadores estão a adaptar-se ao estilo de jogo, a mostrar carácter, e penso que foram os maiores protagonistas de uma grande vitória. Era um dia muito importante para nós, porque, se tivéssemos perdido este jogo em casa, ficaríamos numa posição difícil para nos qualificarmos. Neste momento, ainda temos todas as hipóteses de nos apurarmos. Não podemos relaxar. Esta vitória é certamente muito importante para continuarmos a lutar por esta competição europeia."
FICHA DE JOGO
* Ficha de Jogo do site oficial da prova. Nada garante que não tenha erros.
Formação inicial do Benfica: Gustavo Capdeville, Miguel Sánchez, Ismäel El-Korchi, Ander Izquierdo, Mikita Vailupau, Reinier Taboada e Javi Rodríguez
Suplentes: Rangel da Rosa (J), Gabriel Cavalcanti (J), Stiven Valencia (J), Pau Oliveras (J), Bélone Moreira (NJ), Alejandro Barbeito (J), Fábio Silva (J), Aldo Pagliotta (NJ) e Alexis Borges (J)
Marcadores do Benfica: Alejandro Barbeito (6), Ismäel El-Korchi (5), Ander Izquierdo (6), Miguel Sánchez (3), Reinier Taboada (3), Mikita Vailupau (7), Pau Oliveras (2), Stiven Valencia (3) e Javi Rodríguez (3)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/10/21/andebol-benfica-ftc-green-collect-2-jornada-grupo-e-ehf-european-league
Coming soon
- Andris a Segunda, 27 Outubro 2025
- Universo Benfica a Sexta, 24 Outubro 2025
- Universo Benfica a Terça, 21 Outubro 2025
- Universo Benfica a Quinta, 31 Julho 2025

