SL Benfica 34 x 22 Maia/ISMAI

  • Andebol
  • Seniores
  • 2020/2021
  • Campeonato Nacional
Competição
Date
Quarta, Outubro 7, 2020 - 20:30
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
BTV

 

ÁGUIAS SEGUEM INVENCÍVEIS!

 

A equipa de andebol do Benfica venceu o Maia/ISMAI por 34-22, no jogo da 5.ª jornada do Campeonato Nacional.

 

 

Benfica recebeu e venceu (34-22), esta quarta-feira no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Maia/ISMAI, somando assim a quinta vitória consecutiva no Campeonato Nacional de andebol.

 

Invictos na prova com quatro triunfos em quatro jogos, o Benfica entrou em campo decidido a continuar na senda de vitórias. O Maia/ISMAI queria contrariar essa vontade e tentava dificultar a vida aos encarnados, mas o guarda-redes Gustavo Capdeville dizia presente com excelentes intervenções, que impediam a equipa adversária de concretizar mais. Nos primeiros 15 minutos, as águias venciam por três golos de diferença (7-4).

 

Até ao término da primeira parte, o opositor do norte reagiu e aproximou-se da formação orientada por Chema Rodríguez, contudo esta não deixou fugir a vantagem e foi para o balneário a ganhar: 16-14 ao intervalo.

 

Energias recarregadas e duas equipas a impor um bom ritmo no jogo. Foi assim que se iniciou o segundo tempo de um duelo que, aos 40’, se mantinha favorável à formação anfitriã (23-15).

 

A equipa maiata tentava mudar o panorama do desafio, mas continuava a ter na frente um Benfica mais forte ofensiva e defensivamente. Em 17 minutos, os encarnados marcaram dez golos e sofreram apenas um. A superioridade vermelha e branca manteve-se até ao final da partida, as águias, que viram o jogador de 16 anos Gabriel Cavalcanti estrear-se em jogos oficiais com um golo, venceram por 34-22 e somaram assim a quinta vitória consecutiva no Campeonato Nacional de andebol.

 

O grupo de Chema Rodríguez volta a competir a 10 de outubro (15h00), dia em que se desloca ao Complexo Adelino D. Costa para enfrentar o Avanca, no desafio da 6.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol

 

Benfica-Maia/ISMAI Andebol

 

DECLARAÇÕES

 

Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Se olharmos para o primeiro jogo que fizemos e agora para estes últimos, notamos muita diferença. Temos melhorado bastante tática e tecnicamente. Os jogadores têm feito o que é pedido, temos ainda alguns erros para corrigir, o que é normal, mas no geral estamos a trabalhar muito bem. Para nós todos os rivais são novos, ainda não conhecemos muito bem os adversários e custa adaptarmo-nos nas primeiras partes dos jogos, mas temos de mudar para que as primeiras partes sejam tão boas como as segundas."

 

FICHA DE JOGO

 

Local: Pavilhão n.º 2 da Luz

 

Formação inicial do Benfica: Gustavo Capdeville, Arnau García, Petar Djordjic, Lazar Kukic, Kévynn Nyokas, Carlos Martins e Paulo Moreno

 

Suplentes: Gabriel Cavalcanti (J), Bélone Moreira (J), Ole Rahmel (NJ), Francisco Pereira (NJ), Pedro Loureiro (J), Guilherme Tavares (J), Sergey Hernández (J) e Matic Suholeznik (J)

 

Resultado ao intervalo: 16-14

 

Marcadores: Petar Djordjic (11), Kévynn Nyokas (3), Paulo Moreno (4), Lazar Kukic (2), João Pais (4), Carlos Martins (2), Matic Suholeznik (3), Arnau García (1), Bélone Moreira (3) e Gabriel Cavalcanti (1)

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/10/07/direto-andebol-benfica-maia-ismai-5-jornada-campeonato-nacional

 

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Coming soon

Notícias relacionadas

Nenhum item encontrado