SL Benfica 78 - 37 AD Vagos

    Competição
    Ronda
    2ª Jornada
    Data
    Qua, 5 Outubro, 2022, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    ALTA ROTAÇÃO NA LUZ

     

    O Benfica recebeu e venceu o Vagos por 78-37, em jogo da 2.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.

     

     

    equipa feminina do Benfica venceu, nesta quarta-feira, 5 de outubro, no Pavilhão Fidelidade, o Vagos, em jogo da 2.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic de basquetebol. Uma vitória incontestável por 78-37 da equipa treinada por Eugénio Rodrigues, que teve em Marta Martins a principal pontuadora encarnada com 20 pontos.

     

    Foi um jogo de total domínio benfiquista do primeiro ao último minuto. Eugénio Rodrigues escalou Joana Soeiro, Darien Huff, Carolina Rodrigues, Raphaella Monteiro e Courtney Warley para o início da partida.

     

    Darien Huff foi a primeira jogadora a destacar-se, com um primeiro período de grande precisão. Nove pontos nos primeiros minutos, fruto de três triplos, ajudaram as encarnadas a adiantarem-se no marcador. Com a capitã Joana Soeiro a coordenar as operações (10 assistências na partida) e com forte domínio nas tabelas, o Benfica terminou os 10 minutos iniciais a vencer o Vagos por 24-10.

     

    Eugénio Rodrigues promoveu a rotação na equipa desde bem cedo e do banco saltou Marta Martins, que seria a melhor marcadora da partida com 20 pontosAlta rotação da equipa do Benfica (que utilizou todas as jogadoras na ficha de jogo, culminando em 35 pontos provindos do banco). Um segundo período que não teve alterações na dinâmica da partida. Domínio ofensivo e defensivo em toda a linha para as bicampeãs nacionais, que foram para o intervalo a vencer 44-19.

     

    O início da segunda parte registou uma ligeira reação da equipa do Vagos. As jogadoras treinadas por Ricardo Semedo dividiram as despesas do jogo e equilibraram um pouco a contenda. Kwanza Murray ainda tentou manter as visitantes na partida (marcou 24 pontos e somou oito ressaltos), mas, após um parcial de 19-13 no terceiro período, as encarnadas voltaram a carregar no aspeto defensivo e no último tempo apenas concederam cinco pontos às adversárias, marcando 15.

     

    Vitória por 78-37, números esclarecedores de um coletivo bastante mais forte que o adversário. A nível individual, para além de Marta Martins e Joana Soeiro, destaque ainda para Raphaella Monteiro (perto de um duplo-duplo, com 11 pontos e nove ressaltos) e Carolina Cruz (nove ressaltos, uma assistência e dois roubos de bola).

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/10/05/basquetebol-feminino-jogo-benfica-vagos-2-jornada-1-fase-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024