SL Benfica 56 - 42 GDESSA

  • Basket
  • Feminino
  • Seniores
  • 2022/2023
  • Campeonato Nacional
Submetida por Ruud em Sáb, 09/10/2022 - 22:02
    Competição
    Ronda
    3ª Jornada
    Data
    Dom, 9 Outubro, 2022, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    FOI PRECISO PUXAR DOS GALÕES

     

    Num jogo muito disputado, as Bicampeãs Nacionais só no final descolaram e garantiram o triunfo, por 56-42, ante o GDESSA Barreiro, em jogo da 3.ª jornada da Liga Betclic feminina.

     

     

    equipa feminina de basquetebol do Benfica continua cem por cento vitoriosa nesta temporada. O grupo treinado por Eugénio Rodrigues recebeu e venceu o GDESSA Barreiro, por 56-42, em jogo da 3.ª jornada da Liga Betclic feminina. Raphaella Monteiro brilhou entre as demais ao marcar 22 pontos e ganhar 16 ressaltos.

     

    Terceira vez que Benfica e GDESSA se encontram em fase tão prematura da temporada, e entre duas equipas que se conhecem tão bem era esperado um jogo muito equilibrado.

     

    Eugénio Rodrigues lançou de início Joana Soeiro, Marta Martins, Darien Huff, Raphaella Monteiro e Courtney Warley.

     

     

    Os primeiros minutos foram de muita luta, muita alma, mas pouco engenho. Apesar da supremacia nas tabelas com Raphaella Monteiro e Darien Huff a consumarem cinco ressaltos no primeiro período, a eficácia de lançamento foi baixa. Gradualmente, o Benfica comandado pela capitã Joana Soeiro ganhou uma vantagem de 8-2, obrigando o treinador André Martins a pedir um desconto de tempo. A formação barreirense respondeu, com Krystal Freeman a ser a principal artilheira do ataque adversário e empatou o jogo a 12 pontos, resultado que se verificou no 1.º quarto.

     

    Para o segundo quarto, as encarnadas apertaram a malha a nível defensivo e ganharam ligeira vantagem, rapidamente contrariada pelo GDESSA que após três minutos sem marcar voltou a empatar o jogo: 16-16.

     

    Foi tempo de Marta Martins fazer o primeiro triplo para as encarnadas, marcando também a subida do ascendente benfiquista na partida. Com o jogo interior a funcionar em pleno, Courtney Warley e Raphaella Monteiro ajudaram a cavar uma ligeira vantagem para a formação caseira que foi para o intervalo a vencer, por 30-23, fruto de um parcial no segundo período de 18-11.

     

    Para o segundo tempo veio um GDESSA decidido a dificultar a vida ao Benfica. As visitantes recuperaram a diferença que tinham no marcador, muito por culpa de Erykah Russell e Britta Daub. A formação visitante chegou à vantagem no resultado com 37-38, mas Darien Huff, Marta Martins e Raphaella Monteiro colocaram a equipa da casa a vencer no final do terceiro quarto por 41-38.

     

    Com o duelo renhido e com a necessidade de fechar o jogo interior adversário, Eugénio Rodrigues deu mais altura à equipa e Joana Alves foi importante nesse papel. Um parcial de 15-4 é demonstrativo do sucesso da estratégia encarnada, e o Benfica venceu mesmo pela terceira vez na temporada o GDESSA Barreiro, desta feita por 56-42. As encarnadas permanecem cem por cento vitoriosas, com três vitórias em três jogos.

     

    Destaque na partida para Raphaella Monteiro e Courtney Warley que alcançaram um duplo-duplo cada. A brasileira foi mesmo a MVP da partida com 22 pontos, 16 ressaltos e três assistências.

     

    A competição continua no próximo dia 15 de outubro, às 17h00, com a receção ao Galitos, em jogo da 4.ª jornada da Liga Betclic feminina.

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/10/09/basquetebol-feminino-benfica-gdessa-3-jornada-1-fase-liga-betclic

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado