GDESSA 61 - 64 SL Benfica

    Competição
    Ronda
    14ª Jornada
    Data
    Qui, 22 Dezembro, 2022, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    -

     

    NA RAÇA PARA MANTER PERCURSO INVICTO

     

    Em jogo emotivo da 14.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic feminina, o Benfica venceu o GDESSA fora de casa (61-64).

     

    Benfica venceu o GDESSA Barreiro (61-64) em partida da 14.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic e mantém-se na frente da tabela, só com vitórias. 

     

    No quinto encontro da temporada entre as duas formações (as campeãs nacionais venceram todos os jogos), a partida foi marcada pelo equilíbrio na fase inicial. O tiro exterior foi uma arma da turma da casa, que marcou três triplos consecutivos a abrir o duelo.

     

    Reagiu o Benfica, também eficaz neste particular e com Courtney Warley a ser importante nas ações junto das tabelas, concluindo o 1.º quarto com cinco ressaltos ofensivos.

     

    Após os 10 primeiros minutos, o GDESSA estava na frente (18-17) e entrou melhor no segundo parcial, com cinco pontos sem resposta, que levaram a um pedido de time out por parte de Eugénio Rodrigues. 

     

    O GDESSA ainda acabou por cavar uma diferença de seis pontos (25-19), consequência de um triplo de Krystal Freeman, mas a partir daí as campeãs nacionais recuperaram, com mais ressaltos ganhos e Raphaella Monteiro e Marta Martins em plano de evidência, com maiores percentagens de acerto nos lançamentos.

     

    Ao intervalo, as águias lideravam por seis pontos (29-35).

     

    No pavilhão das quartas classificadas, à entrada para esta ronda, com ritmo europeu e maior número de jogos, houve uma entrada a todo o gás das encarnadas na segunda parte. Um parcial de 0-5 ditou um time out imediato por parte do treinador do GDESSA.

     

    O Benfica alcançou uma vantagem de 13 pontos, mas esta diferença não atemorizou o conjunto do Barreiro. A meio do 3.º quarto, o GDESSA embalou para a recuperação e entrou para o derradeiro período a apenas um ponto das encarnadas (43-44).

     

    Muita emoção no pavilhão e incerteza quanto ao desfecho. Com raça, o Benfica superou as adversárias! Marta Martins colocou as águias com sete pontos de avanço, a 6m20s do final (48-55) e Raphaella Monteiro, numa jogada em que converteu dois pontos, sofreu falta e converteu esse lance livre, deixou as águias em posição mais confortável (53-64). O parcial de 8-0 final para o GDESSA, que converteu um triplo a segundos do fim, foi insuficiente para travar o trajeto imaculado do Benfica na Liga.

     

    Com 21 pontos, seis ressaltos e uma assistênciaRaphaella Monteiro foi a jogadora mais valiosa do desafio. 

     

    As encarnadas seguem imparáveis: 14 jornadas, 14 triunfos e quatro pontos de vantagem sobre os mais diretos perseguidores: GDESSA e Esgueira.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/12/22/basquetebol-feminino-jogo-gdessa-benfica-14-jornada-1-fase-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024