SL Benfica 62 - 49 GDESSA

    Competição
    Fase
    Final
    Ronda
    Jogo 2
    Data
    Sáb, 6 Maio, 2023, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | ABolaTV

     

    TRICAMPEONATO À DISTÂNCIA DE UM TRIUNFO

     

    Benfica superou o GDESSA no jogo 2 da final do play-off da Liga Betclic e empatou a eliminatória. O duelo decisivo acontece já neste domingo, às 11h00, no Pavilhão Fidelidade.

     

     

    A equipa feminina de basquetebol do Benfica venceu o GDESSA no jogo 2 da final do play-off da Liga Betclic, no Pavilhão Fidelidade, e levou a decisão do título para o jogo 3, que se realiza já neste domingo, 7 de maio, às 11h00, no mesmo local.

     

    No jogo 1, que teve lugar no Barreiro, o desfecho foi favorável à equipa da casa. As encarnadas, bicampeãs nacionais, precisavam de ganhar neste sábado para forçar o decisivo jogo 3 e, com o apoio dos adeptos (entre os quais, também, o Presidente Rui Costa) nas bancadas do Pavilhão Fidelidade, foram bem-sucedidas. Falta um triunfo para assegurar o tricampeonato!

     

    O desafio iniciou-se num ritmo intenso, e o Benfica evidenciou ascendente numa fase em que Carolina Rodrigues se destacou com uma dezena de pontos no 1.º quarto. Com ligeiro avanço à entrada para o segundo parcial (18-16), as encarnadas estiveram em desvantagem (23-26) quando estavam decorridos quatro minutos do 2.º quarto.

     

    Marta Martins e, da linha de lance livre, Carolina Cruz reverteram o resultado (27-26), sendo que as comandadas de Eugénio Rodrigues dispararam nos instantes finais, pois o GDESSA esteve 3m53s sem marcar. Ao intervalo, o Benfica liderava por 35-28.

     

    Na etapa complementar, a formação visitante conseguiu reduzir a diferença para 39-36, na sequência de um triplo de Maianca Umabano, mas, a partir daí, o Benfica acelerou para o triunfo. No final do 3.º quarto registava-se uma vantagem de nove pontos (47-38). Nos derradeiros 10 minutos houve gestão e confirmação da desejada vitória (62-49).

     

    Carolina Rodrigues (19 pontos, 2 ressaltos e 3 assistências) e Raphaella Monteiro (15 pontos, 13 ressaltos e 2 assistências) foram as jogadoras encarnadas em maior plano de evidência.

     

    Refira-se que as entradas para o desafio deste domingo, 7 de maio, são gratuitas para Sócios mediante as condições de acesso.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Eugénio Rodrigues (treinador do Benfica): "Foi um jogo muito intenso, muito equilibrado entre as duas melhores equipas do Campeonato, como o demonstraram hoje [sábado], novamente. Foi decidido em detalhes, a determinada altura, como já havia sido no jogo 1. A primeira equipa a abrir uma pequena diferença conseguiu ter a estabilidade emocional para gerir essa diferença. O jogo 3 é um jogo em que não há cansaço, em que a equipa que estiver mais estável, que conseguir sobreviver melhor com os erros e que quiser mais é a que vai vencer. Nesta altura é 50/50. Esperamos ter novamente o apoio do nosso público, que hoje foi espetacular. Que venham amanhã [domingo] outra vez, nós precisamos dos adeptos e gostamos deles."

     

    Carolina Rodrigues (base do Benfica): "Foi um jogo difícil, muito competitivo entre duas equipas muito bem preparadas, e também mais do que habituadas a jogar uma contra a outra. O trabalho que fizemos durante a semana foi bem representado em campo, e tivemos um pavilhão cheio, que também nos ajudou muito. Espero que amanhã [domingo] seja igual ou ainda melhor."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/05/06/basquetebol-feminino-benfica-gdessa-jogo-2-final-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024