SL Benfica 68 - 55 Clube dos Galitos

    Competição
    Fase
    Quartos-de-Final
    Data
    Sex, 20 Janeiro, 2023, 21:15
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    FPBTV

     

    DOMINADORAS E APURADAS

     

    O Benfica venceu o Clube dos Galitos, por 68-55, nesta sexta-feira, 20 de janeiro, e garantiu um lugar nas meias-finais da Taça Federação Betclic.

     

     

    A equipa feminina de basquetebol do Benfica apurou-se, nesta sexta-feira, 20 de janeiro, para as meias-finais da Taça Federação Betclic. O grupo orientado por Eugénio Rodrigues venceu, no Pavilhão Fidelidade, o Clube dos Galitos por 68-55.

     

    Jogo de "mata-mata" entre Benfica e Clube dos Galitos e uma partida bem disputada ao longo dos quatro períodos do encontro dos quartos de final da Taça da Federação.

     

    Eugénio Rodrigues escalou Joana Soeiro, Darien Huff, Marta Martins, Courtney Warley e Raphaella Monteiro para iniciarem o encontro diante da turma de Aveiro.

     

    Começaram melhores as aveirenses com uma ligeira vantagem, suplantada por uma resposta à altura do Benfica, que, com um parcial de 7-0, passou para a frente e nunca mais perdeu a liderança no marcador. Numa noite de menor inspiração ofensiva, as encarnadas perceberam que teria de ser um triunfo de mangas arregaçadas.

     

    Raphaella Monteiro e Courtney Warley dominaram as tabelas (o Benfica conquistou 51 ressaltos) e poucas segundas oportunidades de lançamento concederam às adversárias.

     

    O Clube dos Galitos, muito por força da ação de Maeve Carroll, Ana Ramos e Sydne Wiggins, bem tentou manter-se na luta, e durante muito tempo conseguiu.

     

    No final do 1.º quarto, o Benfica vencia, por 20-17, e depois de um bom início do 2.º período por parte das benfiquistas, o treinador André Silva pediu um desconto de tempo para a formação forasteira. Nos minutos seguintes assistiu-se a uma boa reação das visitantes.

     

    Foi momento de aparecer Carolina Rodrigues (nove pontos, quatro ressaltos, duas assistências e um roubo de bola) no encontro, e com o retomar do controlo do jogo, o Benfica foi para o intervalo a vencer por 38-33.

     

    Na segunda parte, apesar de uma partida mais lenta e de alguma displicência no lançamento, as encarnadas praticamente resolveram o encontro com um parcial de 18-11. Uma maior agressividade na defesa, levou o desafio para o último quarto com o Benfica a vencer por 56-44.

     

    Apesar de nunca ter baixado os braços, percebeu-se que o Clube dos Galitos já não conseguia contrariar o poderio benfiquista e, apesar de um parcial equilibrado (12-11), a vitória já não fugiu ao Benfica, que venceu por 68-55.

     

    Destaque para Courtney Warley e Raphaella Monteirocada uma com um duplo-duploNeste sábado, 21 de janeiro, jogam-se as meias-finais da competiçãoO Benfica defronta, às 16h15, no Pavilhão Desportivo dos Lombos, o Esgueira, que bateu o CAB Madeira, por 57-42. A outra meia-final será disputada entre o Quinta dos Lombos e o Imortal.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/01/20/basquetebol-feminino-jogo-benfica-clube-dos-galitos-quartos-de-final-taca-federacao

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024