Spirou Charleroi 78 - 85 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    4ª Jornada
    Data
    Qua, 22 Janeiro, 2020, 19:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    Triunfo na Bélgica antecede clássico

     

    Jogo referente à 4.ª jornada da 2.ª fase de grupos da FIBA Europe Cup.

     

     

    O Benfica ultrapassou, nesta quarta-feira, os belgas do Spirou Basket (78-85) em jogo da 4.ª jornada do Grupo I da FIBA Europe Cup. Bom jogo da formação encarnada que, apesar das baixas por lesão, deu uma excelente resposta após a final da Taça Hugo dos Santos.

     

    Saíram na frente os belgas – formação que, recorde-se, havia perdido na Luz por 89-62 – com um lançamento de três pontos de Alexandre Libert, mas foi rápida a resposta do Benfica num 1.º quarto pautado pelo equilíbrio. Depois de um empate a 7 pontos, Fábio Lima, com um triplo, atirou os encarnados para frente do placard, com uma vantagem de três pontos, a mesma com que se fechou o 1.º quarto (16-19).

     

    Segundos 10 minutos muito nivelados, com as decisões a serem arrastadas até aos últimos segundos, altura em que o Benfica cavou uma maior distância no marcador (38-43). Os belgas, no entanto, reagiram e reduziram a desvantagem para apenas 2 pontos (41-43 ao intervalo). 

     

    No reatar, voltou a sair na frente o Spirou, tendo estado, aliás, a ganhar por 49-46, mas Fábio Lima, com mais um triplo, voltou a deixar tudo igualado. Uma boa recuperação que permitiu aos encarnados regressar ao comando do placard (62-65 no 3.º quarto)

     

    A distância maior apareceu no derradeiro quarto. O Benfica disparou no marcador e terminou o encontro com uma vantagem de 7 pontos (78-85)

     

    No próximo dia 25 (sábado) há Benfica-FC Porto a contar para a 17.ª jornada da Liga Placard. O clássico está agendado para as 15h00.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Pavilhão: RTL Spiroudome

     

    Cinco do Benfica: Arnette Hallman, Anthony Hilliard, Anthony Ireland, Gary McGhee e José Silva

     

    Suplentes: Gonçalo Delgado, Damian Hollis, Fábio Lima, Rafael Lisboa e Toure' Murry

     

    Marcha do marcador: 16-19, 41-43, 62-65 e 78-85

     

    Marcadores dos pontos: Anthony Hilliard (18), Anthony Ireland (19), Fábio Lima  (18), Gary McGhee (11), Arnette Hallman (3), Goncalo Delgado (3), Rafael Lisboa (10) e Damian Hollis (3)     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Carlos Lisboa (treinador do Benfica): “Com todas as contrariedades que temos neste momento e depois de uma derrota que nos magoou, porque ninguém aqui  gosta de perder, reagimos bem e controlámos o jogo do princípio ao fim e, na minha opinião, até podíamos ter vencido por mais pontos. Fomos uns justos vencedores, parabéns a toda a equipa!”

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/01/22/basquetebol-direto-spirou-basket-benfica-4-jornada-grupo-i-fiba-europe-cup

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023