UD Oliveirense 84 - 105 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Quartos-de-Final
    Data
    Sáb, 27 Março, 2021, 18:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    FPB TV

     

    EXIBIÇÃO DE MÃO-CHEIA GARANTE FINAL FOUR DA PROVA-RAINHA

     

    O Benfica foi mais forte perante a UD Oliveirense (84-105), no jogo dos quartos de final da Taça de Portugal.

     

     

    Benfica carimbou o passaporte para as meias-finais da Taça de Portugal de basquetebol! Os encarnados levaram a melhor, neste sábado, em casa da UD Oliveirense (84-105) nos quartos de final da prova-rainha.

     

    A primeira investida da partida, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, ocorreu por parte do Benfica através de Eric Coleman… O jogo seguiu taco a taco (16-16), mas foram os encarnados que saíram em vantagem no 1.º quarto (22-29).

     

    2.º quarto foi igualmente equilibrado, chegou a estar novamente empatado aos 38 pontos, mas os comandados de Carlos Lisboa seguraram a superioridade. Tomás Barroso fechou o parcial com um triplo. 40-47 ao intervalo.

     

    A UD Oliveirense tentou reverter o resultado no 3.º quarto, mas o Benfica manteve-se concentrado, continuou a pontuar mais e a diferença no placard já se fazia notar, e bem, no termo do 3.º quarto: 59-79.

     

    O panorama do 4.º quarto não diferiu: as águias foram mais eficazes na defesa e no ataque, suplantaram os 100 pontos e levaram a melhor por 21 de diferença (84-105) frente à formação de Oliveira de Azeméis, garantindo assim o apuramento para a final four da Taça de Portugal de basquetebol 2020/21.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Carlos Lisboa (treinador do Benfica): "Foi um bom jogo. Do princípio ao fim tivemos sempre a mesma intensidade e a mesma postura em termos defensivos, fomos muito fortes, a equipa esteve muito bem naquilo que era o nosso plano de jogo. Em termos ofensivos também estivemos bem, tivemos paciência, explorámos os pontos fortes da nossa equipa… Na semana passada não estivemos bem, mas nesta semana os jogadores mostraram os guerreiros que são e a qualidade que têm. Vencemos sem margem para dúvida e é isso que queremos para o Benfica."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Dr. Salvador Machado

     

    Cinco inicial do Benfica: Nic Moore, Tomás Barroso, Betinho, Quincy Miller e Eric Coleman 

     

    Suplentes: Guilherme Saiote, Hugo Silva, Fábio Lima, Bryce Alford, Rafael Lisboa, Arnette Hallman e Cameron Jackson 

     

    Marcadores do Benfica: Quincy Miller (34), Rafael Lisboa (19), Cameron Jackson (18), Betinho (18), Tomás Barroso (8), Bryce Alford (6), Eric Coleman (2)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/03/27/basquetebol-oliveirense-benfica-quartos-de-final-taca-portugal

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023