SL Benfica 88 - 92 Imortal BC

    Competição
    Fase
    Meias-Finais
    Data
    Sáb, 10 Abril, 2021, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    RTP 2

     

    MEIA-FINAL PERDIDA NO ÚLTIMO QUARTO

     

    O Benfica esteve por cima em quase toda a partida, mas o Imortal acabou por levar a melhor (88-92) no jogo das meias-finais da Taça de Portugal de basquetebol.

     

     

    Benfica enfrentou, neste sábado, o Imortal num dos jogos das meias-finais da Taça de Portugal de basquetebol. Castigada pelas falhas acumuladas no último quarto da partida, a equipa benfiquista perdeu por 88-92 no Centro de Congressos de Matosinhos. 

     

    Antes do início da partida, destaque para Betinho Gomes, que foi distinguido pela Federação Portuguesa de Basquetebol com o prémio de melhor jogador da década.

     

    No 1.º quarto o Imortal tentou criar dificuldades, mas o Benfica apresentou-se sólido, forte nos contra-ataques e a conseguir distanciar-se do marcador: 30-21.

     

    A formação de Albufeira (estreante na final four da prova-rainha) correu atrás do prejuízo e fez com que o desafio seguisse bem disputado, muito físico e taco a taco até ao intervalo. Contudo, boas soluções coletivas e qualidade individual fizeram com que o conjunto liderado por Carlos Lisboa terminasse o 2.º quarto em vantagem: 51-47.

     

    A partida recomeçou com ambas as equipas a mostrarem vontade de ganhar. Os encarnados mantiveram a superioridade no 3.º quarto por quatro pontos de diferença (77-73), mas estava tudo em aberto para o último parcial.

     

    No 4.º quarto, vários erros ofensivos e alguns defensivos penalizaram o Benfica (marcou apenas 11 pontos) e permitiram ao Imortal a ultrapassagem no marcador. Resultado final: 88-92.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Centro de Congressos de Matosinhos

     

    Cinco inicial do Benfica: Nic Moore, Bryce Alford, Betinho, Quincy Miller e Cameron Jackson

     

    Suplentes: Guilherme Saiote, Eric Coleman, Hugo Silva, Fábio Lima, Tomás Barroso, Rafael Lisboa e Arnette Hallman

     

    Pontuadores do Benfica: Quincy Miller (21), Betinho (19), Nic Moore (12), Cameron Jackson (12), Bryce Alford (10), Tomás Barroso (7) e Eric Coleman (7) 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/04/10/basquetebol-jogo-benfica-imortal-meia-final-taca-de-portugal

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023