SL Benfica 103 - 58 Imortal BC

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    5ª Jornada
    Data
    Sáb, 28 Outubro, 2023, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    FORÇA E COMPETÊNCIA EM TODOS OS MOMENTOS DO JOGO

     

    Com um grande ambiente no Pavilhão Fidelidade, o Benfica venceu o Imortal por 103-58, na 5.ª jornada da fase regular da Liga Betclic.

     

     

    A equipa masculina de basquetebol do Benfica venceu neste sábado, 28 de outubro, o Imortal por 103-58, na 5.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic. Empurrados pelo forte apoio dos 1180 adeptos que acorreram ao Pavilhão Fidelidade, os bicampeões nacionais protagonizaram uma excelente exibição e todos os jogadores da ficha de jogo contribuíram para o triunfo com pontos.

     

    Com Aaron Broussard e Ivan Almeida de fora por questões físicas, Trey Drechsel regressou aos eleitos após lesão e esteve muito ativo, anotando 14 dos seus 16 pontos nos nove minutos em que esteve em campo na primeira parte.

     

    No 1.º quarto, a boa réplica do Imortal impediu que o Benfica cavasse um fosso no marcador, mas, no 2.º quarto, os bicampeões nacionais mostraram toda a sua qualidade e conseguiram chegar aos 20 pontos de vantagem com dois lances livres de Diogo Gameiro. Mesmo em cima da buzina do intervalo, um triplo de Toney Douglas deixou o resultado em 54-31.

     

    No início da segunda parte, os encarnados continuaram muito agressivos na defesa e fecharam todos os caminhos ao Imortal, que, no 3.º quarto, marcou apenas oito pontos. No ataque, a pontaria das águias continuou afinada e o marcador fixado em 72-38 ilustrava bem a superioridade dos anfitriões.

     

    No 4.º quarto, o treinador Norberto Alves deu minutos a jogadores menos utilizados. Estes deram uma excelente resposta e conseguiram chegar aos 100 pontos, com um dos seis triplos de José Silva em 10 tentativas (60% de eficácia). O extremo ainda haveria de fechar a contagem com mais um tiro exterior para sentenciar o 103-58 final.

     

    O Benfica volta a entrar em campo na quarta-feira, 1 de novembro, frente aos gregos do PAOK, da 2.ª jornada do Grupo G da Champions League. A partida, agendada para o Pavilhão Fidelidade, terá início às 19h30 e marcará a estreia das águias na fase de grupos, pois o jogo da 1.ª ronda, com os israelitas do Hapoel Bank Yahav Jerusalém, foi adiado devido ao conflito entre Israel e o Hamas.

     

    DECLARAÇÕES

     

    José Silva (extremo do Benfica e MVP do jogo): "Era importante conseguirmos uma boa vitória. Vínhamos de três derrotas seguidas, que foram duras para nós, mas mantivemos a cabeça erguida, trabalhámos bem e estivemos ao nível a que estamos habituados. Adoramos ter o pavilhão cheio com este ambiente infernal."

     

    Nuno Ferreira (treinador adjunto do Benfica): "A equipa esteve mais perto daquilo que queremos para esta época e é assim que queremos estar no futuro. Defendemos muito bem, estivemos seguros e isso é essencial para ganhar, porque, estando bem na defesa, o ataque também sai com mais naturalidade. Temos de estar preparados para o jogo com o PAOK, que vai ser extremamente difícil. Esperemos que todos os Benfiquistas e amantes de basquetebol venham apoiar a equipa na quarta-feira."


    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Toney Douglas, Diogo Gameiro, Makram Ben Romdhane, José Silva e Terrell Carter

     

    Suplentes: Eduardo Francisco (J), José Barbosa (J), Thomas Drechsel (J), Ivan Pavicevic (J), Betinho (J), Sérgio Silva (J) e Daniel Relvão (J)

     

    Pontuadores do Benfica: Makram Ben Romdhane (7), Diogo Gameiro (8), Toney Douglas (14), José Silva (25), Terrell Carter (10), Thomas Drechsel (16), Betinho (5), Sérgio Silva (6), Eduardo Francisco (5), Daniel Relvão (4), José Barbosa (2) e Ivan Pavicevic (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/10/28/basquetebol-benfica-imortal-5-jornada-fase-regular-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024