FC Porto 79 - 62 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    4ª Jornada
    Data
    Sáb, 21 Outubro, 2023, 14:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    RTP 2

     

    MOMENTOS DE DESACERTO DITARAM DESFECHO

     

    No clássico da 4.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic, o Benfica foi derrotado (79-62).

     

     

    Em jogo da 4.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic, o Benfica foi derrotado pelo FC Porto (79-62), num clássico marcado pela baixa percentagem de eficácia nos lançamentos.

     

    Sem Trey Drechsel, em período de recuperação, os encarnados entraram mal na partida. Com queixas físicas, Aaron Broussard foi forçado a sair momentaneamente, sendo rendido por José Silva no 1.º quarto (3m15s). A perder por 13-5, Norberto Alves solicitou um timeout.

     

    A pecar nos ressaltos, os bicampeões nacionais tiveram dificuldades para reagir. Ao invés, os azuis e brancos distanciaram-se (18-7). Um parcial de 0-5, com Ivan Almeida (2) e José Silva (3), a converterem os lançamentos, atenuou a diferença. Porém, no 2.º quarto, a tendência manteve-se. Demasiados erros e incapacidade na luta das tabelas ditaram uma desvantagem de uma dúzia de pontos ao intervalo (36-24).

     

    No reatar do clássico, o tiro exterior afinado de Toney Douglas e de Ivan Almeida, autores de dois triplos, deram esperanças quanto a uma recuperação (36-30). Algumas precipitações no ataque impediram a aproximação ao rival, e, à entrada para os derradeiros 10 minutos, as águias perdiam por 50-40.

     

    A abrir o 4.º quarto, três triplos consecutivos de Cleveland Melvin deitaram por terra as chances encarnadas (59-40). Na sequência da 5.ª falta averbada a Terrell Carter, a cerca de três minutos do final, Norberto Alves foi expulso. Pouco havia a fazer e os encarnados foram derrotados (79-62), sendo penalizados pelos ressaltos. Neste capítulo, totalizaram apenas oito ofensivos, o que ajuda a explicar a tarde de menor inspiração no Dragão Caixa.

     

    No sábado, 28 de outubro, o Benfica defronta o Imortal, às 15h00, no Pavilhão Fidelidade. O embate é relativo à 5.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Ferreira (treinador adjunto do Benfica): "Não estivemos bem no plano de jogo. Sabíamos que teríamos de dominar a tabela e não dominámos. O FC Porto ganhou 17 ressaltos ofensivos e, a partir daí, é tudo mais difícil. No ataque, não tomámos as melhores opções. Lançámos muito de três pontos quando teríamos de penetrar. Há que melhorar, olhar para o próximo jogo, recuperar os jogadores lesionados. Em outubro, ninguém ganha nem perde nada."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Dragão Arena

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, Betinho, Toney Douglas, Terrell Carter e Ivan Almeida

     

    Suplentes: Eduardo Francisco, José Silva, José Barbosa, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro, Sérgio Silva e Daniel Relvão

     

    Pontuadores do Benfica: Terrell Carter (13), Ivan Almeida (14), José Silva (3), Makram Ben Romdhane (2), Aaron Broussard (2), Daniel Relvão (4), Betinho (9) e Toney Douglas (15)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/10/21/basquetebol-jogo-fc-porto-benfica-4-jornada-1-fase-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024