SL Benfica 97 - 70 UD Oliveirense

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    3ª Jornada
    Data
    Sáb, 16 Outubro, 2021, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    SEM MARGEM PARA DÚVIDAS

     

    O Benfica recebeu e bateu a Oliveirense por 97-70 em jogo referente à 3.ª jornada da Liga Betclic.

     

     

    Benfica recebeu a Oliveirense este sábado, 16 de outubro, para disputa da 3.ª jornada da Liga Betclic. No Pavilhão Fidelidade, as águias dominaram, não deixaram dúvidas e venceram por 97-70.

     

    As águias entraram fortes na partida e rapidamente se distanciaram no marcador. À exibição irrepreensível do Benfica, a Oliveirense não conseguia dar resposta. Condicionando o ataque adversário e colecionando turnovers, os encarnados saíam velozes para o contra-ataque e cimentavam a vantagem através de tiros de dois e de três pontos. Os primeiros dez minutos da partida terminaram com a turma da Luz a vencer por 34-13.

     

    No 2.º quarto a história manteve-se e os comandados de Norberto Alves, igualmente eficazes e a dominar quer ofensiva, quer defensivamente na quadra, concretizaram 25 pontos e foram para intervalo a ganhar por 59-31.

     

    Nas bancadas do Pavilhão Fidelidade, os Benfiquistas faziam-se ouvir e apoiavam os encarnados no regresso às vitórias, após a derrota diante do Heroes Den Bosch, na 1.ª jornada do Grupo C da FIBA Europe Cup.

     

     

    Motivado pelo resultado obtido até então, o Benfica regressou dos balneários com a mesma ambição, a mostrar o seu jogo interior e a construir coletivamente. Do outro lado, veio uma Oliveirense mais ofensiva e produtiva. Na dianteira com conforto (77-54), as águias mostraram mais cautela e começaram a gestão necessária para os últimos dez minutos de jogo. Na mesma linha de jogo, os encarnados foram imperativos, marcaram 20 pontos e triunfaram sobre a formação de Oliveira de Azeméis por 97-70.

     

    Destaque para Makram Ben Romdhane, que totalizou 18 pontos11 ressaltosquatro assistências e quatro roubos de bola durante os 30 minutos de utilização. Também Travis Munnings arrecadou 18 pontos na partida.

     

    O Benfica volta a entrar em jogo às 21h30 de quarta-feiradia 20 de outubro, na receção ao Parma-Parimatch, no Pavilhão Fidelidade.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Coletivamente, quer a atacar, quer a defender, estivemos bem. A atacar, a partilhar a bola, talvez até de mais. Houve um ou outro turnover que podíamos ter lançado e não precisávamos de um extrapasse, mas é o espírito da equipa e prefiro esses erros a individualizarem o jogo. Quanto ao Travis Munnings e ao Diogo Gameiro, chegaram a um clube muito grande e precisam do seu tempo. Vão ajudar a equipa, mas quero, acima de tudo, salientar a atitude da equipa. O James Farr e Betinho Gomes jogaram com entorse, estamos a passar pela lesão do Tomás Barroso, do Dennis Clifford, por isso, todos deram um passo em frente para enfrentar a Oliveirense, um dos grandes do basquetebol português. Foi um jogo que a equipa encarou com ótima atitude, e penso que foi isso que tornou o jogo mais fácil."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: José Barbosa, Aaron Broussard, Betinho Gomes, Makram Ben Romdhane e James Farr 

     

    Suplentes: Eduardo Francisco, Travis Munnings, José Silva, Hugo Silva, Diogo Gameiro e Arnette Hallman

     

    Marcadores do Benfica: Makram Ben Romdhane (18), Travis Munnings (18), Diogo Gameiro (12), Betinho Gomes (9), José Silva (9), Aaron Broussard (8), José Barbosa (8), Arnette Hallman (8), James Farr (6) e Hugo Silva (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/16/basquetebol-benfica-ud-oliveirense-3-jornada-da-fase-regular-da-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024