Sangalhos DC 65 - 99 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    5ª Jornada
    Data
    Sáb, 15 Outubro, 2022, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    RTP 2

     

    CAMPEÕES NACIONAIS NÃO DERAM HIPÓTESES

     

    Benfica venceu em Sangalhos por 65-99 e garantiu o terceiro triunfo em três jogos na 1.ª fase da Liga Betclic.

     

    A equipa de basquetebol do Benfica cumpriu em Sangalhos, ao vencer por 65-99 o conjunto local, em jogo da 5.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic. Makrahm Ben Romdhane foi o MVP da partida com 15 pontos, nove ressaltos, duas assistências e três roubos de bola.

     

    Um pavilhão praticamente lotado recebeu o Benfica em Sangalhos. Na ressaca do triunfo europeu os encarnados não abdicaram do hábito de ganhar e não facilitaram perante o conjunto recém-promovido ao principal escalão do basquetebol português.

     

    Norberto Alves iniciou a partida com Aaron Broussard, Toney Douglas, Betinho Gomes, Ivan Almeida e Terrell Carter e os campeões nacionais arrancaram para mais uma boa exibição.

     

    O Sangalhos até começou bem, a discutir os primeiros pontos, mas cedo se percebeu que, apesar da malha menos apertada a nível defensivo, os encarnados não iriam dar qualquer chance ao adversário em termos ofensivos.

     

    Terrell Carter e Tomás Barroso estiveram particularmente inspirados no 1.º quarto e ajudaram a construir o resultado de 18-25, no primeiro parcial.

     

    Com elevada percentagem no lançamento exterior, e com Makram Ben Romdhane e Ivan Almeida em bom nível, a tendência manteve-se e o jogo foi para o intervalo com o Benfica a vencer por 38-55.

     

    A ganhar por 17 pontos, Norberto Alves fez uma gestão confortável da partida, com a utilização de todos os jogadores, que retribuíram com expressão no marcador.

     

    A formação da casa, apoiada pelos seus adeptos, nunca baixou os braços, mas os benfiquistas não permitiram a discussão do resultado. Dois parciais de 17-24 e 10-21 culminaram num triunfo por 65-99 e na terceira vitória na Liga Betclic em outros tantos jogos.

     

    Makram Ben Romdhane foi o atleta que mais brilhou em Sangalhos, ao concluir o encontro com 15 pontos, nove ressaltos, duas assistências e três roubos de bola.

     

    Norberto Alves e a sua equipa vão agora ter tempo para recuperar, já que desta feita não há jogo europeu a meio da semana. O basquetebol do Benfica volta a competição na próxima sexta-feira, 21 de outubro, pelas 18h00, em casa, diante da Ovarense, em jogo da 6.ª jornada da Liga Betclic.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/10/15/basquetebol-sangalhos-benfica-jogo-5-jornada-1-fase-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por Ruud a Sábado, 6 Janeiro 2024