SL Benfica 103 - 67 Sangalhos DC
DIFERENÇA ESCLARECEDORA
Em jogo da 16.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic, o Benfica superiorizou-se ao Sangalhos (103-67).
O Benfica venceu o Sangalhos (103-67), num encontro realizado nesta terça-feira, 31 de janeiro, no Pavilhão Fidelidade.
Em jogo referente à 16.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic, o equilíbrio foi nota dominante até a escassos minutos do intervalo.
Sem Aaron Broussard, atleta estrangeiro preterido por Norberto Alves, que estava impossibilitado de contar com José Barbosa devido a um pequeno problema físico, o Benfica esteve a perder por 12-13, altura em que os campeões nacionais recuperaram com um parcial de 8-0.
Influente, Makram Ben Romdhane, que não fez parte do cinco inicial, contribuiu com quatro pontos nesta fase.
A vencer por 21-15 no início do 2.º quarto, o Benfica acumulou falhas defensivas e turnovers que ditaram a aproximação do último classificado do Campeonato.
O Sangalhos aproveitou o mau momento e recolocou-se na dianteira (31-32). A partir daqui, a qualidade dos encarnados sobrepôs-se à atitude destemida dos adversários. Após um triplo de James Ellisor (36-33), o poderio de Terrell Carter na luta das tabelas foi importante.
O poste marcou dois pontos (38-34) e nos dois lances seguintes ao tiro exterior de Makram Ben Romdhane (41-34) esteve imperial. Possante no jogo interior, ganhou direito a ir para a linha de lances livres por faltas dos rivais. Converteu ambas as ocasiões e deixou o Benfica com uma confortável vantagem ao intervalo (47-34).
A rotatividade na equipa não se traduziu em quebra de rendimento dos encarnados na segunda metade. Pelo contrário, a diferença entre os dois conjuntos foi notória.
Sérgio Silva e Diogo Gameiro corresponderam às pretensões de Norberto Alves, e, decorridos 4m04s do 3.º quarto, o Benfica vencia por 35 pontos (61-36), na sequência de vários lançamentos convertidos por esta dupla.
Dominadores, os encarnados beneficiaram ainda dos triplos de José Silva, que totalizou quatro em oito tentativas.
À entrada para os derradeiros 10 minutos, as equipas estavam separadas por 31 pontos (79-48). Até ao final, nota para Eduardo Francisco, extremo/poste de 19 anos, autor de um bonito afundanço, gesto que Ivan Almeida repetiu nos dois últimos lances do jogo.
Com duas dezenas de pontos, três ressaltos e três assistências e um roubo de bola, Terrell Carter foi o jogador mais valioso (MVP) do Benfica, líder da Liga Betclic, à condição, com mais um ponto que o FC Porto (menos um jogo).
No sábado, 4 de fevereiro, os campeões nacionais defrontam o CD Póvoa, fora de casa (15h00). A partida é referente à 20.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/01/31/basquetebol-jogo-benfica-sangalhos-16-jornada-1-fase-liga-betclic
Coming soon
- Universo Benfica a Segunda, 30 Janeiro 2023
- Universo Benfica a Domingo, 1 Janeiro 2023
- administrador a Segunda, 7 Novembro 2022
- administrador a Domingo, 6 Novembro 2022
- Universo Benfica a Domingo, 4 Setembro 2022