FC Porto 105 - 112 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    3ª Jornada
    Data
    Sáb, 5 Novembro, 2022, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    RTP 2

     

    CINCO MINUTOS ELETRIZANTES E VITÓRIA NO CLÁSSICO!

     

    O Benfica venceu o FC Porto no Dragão Arena, após prolongamento, por 105-112, em jogo em atraso da 3.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.

     

     

    Grande clássico de basquetebol a aquecer a tarde deste sábado! Benfica e FC Porto discutiram a partida em atraso da 3.ª jornada da Liga Betclic no Dragão Arena. Após empate a 89-89 no tempo regulamentar, prolongamento... e vitória das águias, por 105-112.

     

    Impulsionado pelos seus adeptos, o FC Porto foi o primeiro a marcar na partida, mas o Benfica, com o percurso imaculado em mente, respondeu com um parcial de 0-7 (2-7), da autoria de Aaron Broussard. Que começo do jogador americano!

     

    A defesa era a chave do sucesso encarnado e, sólido, o Benfica mantinha-se no comando do marcadorobrigando o FC Porto a criar ideias para travar tal acutilância. Aos 4', pausa técnica pedida por Francisco Sá, que promoveu a entrada de Max Landis. Os azuis e brancos reduziram para 7-14 e, com um triplo, colocaram o resultado em 10-16. As águias não se ficaram e replicaram da mesma forma. Betinho Gomes, com a mira afinada, disparou um tiro exterior (10-19). O FC Porto aproximou as contas e aos 14-19 Norberto Alves parou o clássico. Os azuis e brancos converteram novo triplo (17-21) e Ivan Almeida, com um espetacular afundançoestabeleceu o resultado do 1.º quarto em 17-23 para o Benfica.

     

    Grande partida de basquetebol, bem disputada, num jogo intenso e sem paragens, com os jogadores a darem tudo para a vitória no clássico.

     

    No 2.º quarto, as águias falharam alguns cestos e permitiram que os rivais tivessem algum brilhantismo, mas mantiveram a atitude, a agressividade defensiva e o espírito de equipa. O resultado? Superioridade por 10 pontos ao intervalo: 39-49.

     

    Reatar, muita luta por baixo das tabelas e o FC Porto a tentar de tudo para reduzir diferenças. Parcialmente, os azuis e brancos estiveram melhor e conseguiram marcar 19 pontos face aos 15 dos encarnados. Assegurado pela distância cavada nos parciais anteriores, o Benfica terminou o 3.º quarto na frente (58-64).

     

    Tudo em aberto nos últimos dez minutos do clássico, num verdadeiro jogo de forças. O Benfica iniciou com um parcial de 0-6 e o FC Porto, recorrendo ao tiro exterior e aos turnoversaproximou o resultado em 69-72.

     

    três minutos do fim, o FC Porto chegou à vantagem pela primeira vez na partida (81-79) e manteve-a até aos instantes finais do tempo regulamentar. Acreditando sempre, o Benfica igualou a 89-89 e forçou o prolongamento.

     

    Cinco minutos eletrizantes, onde Aaron Broussard voltou a ser figura de destaque, com nove pontos marcados e de grande importância para a reviravolta (93-98) benfiquista! Com uma energia vencedora e muita garra, o Benfica agarrou o clássico e triunfou por 105-112.

     

    Sem surpresas, Aaron Broussard foi o melhor marcador do encontro, com 32 pontos.

     

    Sete jogos, sete vitórias e um registo imaculado na Liga Betclic! No dia 19 de novembro (sábado), as águias recebem o CD Póvoa, às 21h00, em jogo da 9.ª jornada da 1.ª fase da prova.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Foi um jogo difícil, como estávamos a espera. Estivemos muito bem na primeira parte, colocámos muita pressão ofensiva. A meio do terceiro período perdemos um pouco a nossa forma ideal de jogar e o FC Porto voltou para o jogo com mérito. Termos colocado o Aaron Broussard a 1, numa posição onde pensamos que eles tinham algumas fragilidades foi a chave do jogo. No prolongamento estivemos muito bem mentalmente, bem a defender e, ofensivamente, jogámos o nosso tipo de jogo. Ganhámos bem, foi uma vitória justa."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/11/05/basquetebol-direto-fc-porto-benfica-3-jornada-da-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por Ruud a Sexta, 5 Janeiro 2024