Vitória SC 79 - 106 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    10ª Jornada
    Data
    Sex, 25 Novembro, 2022, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    FPB TV

     

     

    GERIR E VENCER COM DISTINÇÃO

     

    Benfica ganhou em Guimarães, por 79-106, em partida da 10.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic

     

    Os campeões nacionais venceram nesta sexta-feira, 25 de novembro, o Vitória de Guimarães, no Pavilhão da Unidade Vimaranense, por 79-106, em jogo da 10.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic. Um triunfo dilatado, numa partida em que Norberto Alves promoveu elevada rotação na equipa.

     

    Deslocação a Guimarães na ressaca do triunfo europeu em Espanha, e em vésperas de dérbi na Liga portuguesa. Norberto Alves deixou Aaron Broussard de fora da partida e apostou num cinco composto por Toney Douglas, Tomás Barroso, Makram Ben Romdhane, Terrell Carter e Ivan Almeida.

     

    Primeiro período bem disputado, com os ataques a levarem a melhor sobre as defesas. Terrell Carter(19 pontos) foi logo de início uma dor de cabeça para os vimaranenses, que tiveram em Anthony Roberts (27 pontos) o melhor jogador do Vitória na partida.

     

    O Benfica permitiu a discussão do jogo, sem nunca perder o controlo. No final dos 10 minutos iniciais os campeões nacionais venciam por 20-25.

     

    O segundo quarto foi o melhor dos vitorianos, que iniciaram com um parcial de 7-0, passando para a frente do marcador. A resposta da equipa benfiquista foi imediata e recuperou o domínio do encontro. Com elevada rotação no grupo, Norberto Alves tentou dar minutos a todos e poupar os jogadores mais utilizados nas últimas partidas.

     

    Sem nunca descolar, o Benfica terminou a primeira parte a vencer por 42-44.

     

    Nas cabines o treinador dos campeões nacionais deve ter pedido mais intensidade na defesa, já que a equipa na segunda parte mostrou-se bem diferente defensivamente.

     

    Os encarnados estancaram finalmente o ataque adversário e, com um parcial de 0-18 no reatamento, praticamente decidiram o jogo. Defesa rigorosa e lançamento exterior exímio colocaram o resultado em 63-75, no final do terceiro quarto.

     

    Tendência que no último tempo do encontro, não só se manteve, como aumentou. Betinho Gomes e Diogo Gameiro mostraram-se irrepreensíveis da linha de três pontos (18 pontos cada) e ajudaram a cavar a distância para o adversário que chegou a ser de 30 pontos.

     

    No final, nova vitória na Liga, desta feita por números esclarecedores, 79-106 foi o resultadoIvan Almeida foi o MVP do encontro com 19 pontos, cinco ressaltos, sete assistências e quatro roubos de bola.

     

    Domingo, 27 de novembro, há novo jogo. Benfica e Sporting encontram-se às 15h00, no Pavilhão João Rocha, em partida em atraso da 1.ª jornada da Liga Betclic.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Fizemos só um treino após o jogo europeu em Espanha, mas penso que a equipa esteve concentrada. Melhorámos ao longo da partida, com uma segunda parte muito melhor. O aumento da eficácia dos lançamentos de três pontos fez com que se conseguisse uma boa vantagem. O fundamental era vir e ganhar!"

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/11/25/basquetebol-vitoria-guimaraes-benfica-10-jornada-1-fase-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024