SL Benfica 91 - 79 AD Ovarense

    Competição
    Fase
    Meias-Finais
    Ronda
    Jogo 2
    Data
    Seg, 22 Maio, 2023, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    FOI PRECISO SUAR MUITO... E IR A PROLONGAMENTO!

     

    O Benfica venceu a Ovarense, por 91-79, no jogo 2 das meias-finais do play-off da Liga Betclic e dilatou a vantagem na eliminatória. 

     

     

    Benfica e Ovarense discutiram, nesta noite de segunda-feira, 22 de maio, no Pavilhão Fidelidade, o jogo 2 das meias-finais do play-off da Liga Betclic. Desafio equilibrado, de muito trabalho, e que só foi decidido após prolongamento: 91-79 para as águias!

     

    Foi em vantagem numa eliminatória a 5, após triunfo expressivo no jogo 1 (88-59), que o Benfica enfrentou a Ovarense. Norberto Alves avisara para os perigos do jogo 2 e eles foram bem evidentes…

     

    Primeiro quarto muito complicado para as águias. Defesa pouco assertiva, eficácia de lançamentos muito baixa, perante uma formação mais aguerrida e que entrou com tudo na partida. Os pontos foram-se acumulando, com um 17-27 no final dos primeiros dez minutos a ser sintomático do que se passava na quadra do Pavilhão Fidelidade.

     

    Obrigado a reagir, o Benfica viu no triplo de José Silva o mote para a reviravolta. Sempre a correr atrás do prejuízo, as águias uniram esforços, concentração na defesa, os cestos começaram a cair e Tomás Barroso, como ele tão bem sabe, lançou da linha dos três pontos para concretizar a cambalhota no marcador (30-29). Após um parcial de 22-11, os encarnados chegaram ao intervalo na frente: 39-38 e tudo em aberto!

     

    Reatar e muito equilíbrio, com alternâncias no comando... e sem que nenhuma das equipas conseguisse descolar. 48-47 com cinco minutos disputados, com a toada do jogo a manter-se e a formação forasteira a entrar para os derradeiros dez minutos com uma vantagem de um ponto (53-54).

     

    E começou melhor a Ovarense, com um triplo a dilatar distâncias, com o Benfica a sentir grandes dificuldades e a ver o tempo passar. Toney Douglas, também com um triplo, deu novo fôlego às águias, mas o adversário mantinha-se firme. Com 59-67, e quatro minutos para jogar, Noberto Alves pediu time out... e resultou, com uma aproximação a 65-67 e Aaron Broussard a fazer o empate! Emoção até ao final, bancadas da Luz a carregarem a equipa e, nos últimos segundos, Toney Douglas, com mais um triplo, fez o 76-76 e obrigou o prolongamento.

     

    Nos cinco minutos extra só deu Benfica! As águias trabalharam, suaram e venceram, por justos 91-79!

     

    A eliminatória, com o Glorioso em vantagem de 2-0, viaja agora até Ovar, com as duas formações a terem encontro marcado para as 19h00 de quinta-feira, 25 de maio, na disputa do jogo 3 das meias-finais do play-off da Liga Betclic.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/05/22/basquetebol-benfica-ovarense-jogo-2-meias-finais-play-off-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024