AD Ovarense 44 - 115 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Meias-Finais
    Ronda
    Jogo 3
    Data
    Qui, 25 Maio, 2023, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    RTP 2

     

    MAIS UM PASSO DADO NA LUTA PELO TÍTULO!

     

    O Campeão Nacional Benfica venceu a Ovarense, por 44-115, no jogo 3 das meias-finais do play-off da Liga Betclic, e carimbou o passaporte para a final.

     

    Grande exibição da equipa de basquetebol do Benfica, que, na tarde desta quinta-feira, 25 de maio, venceu a Ovarense, por 44-115, no jogo 3 das meias-finais do play-off da Liga Betclic. Os campeões nacionais estão na final!

     

    A uma vitória de assegurar a passagem à final do play-off, com dois triunfos (88-59; 91-79) na eliminatória a cinco, os comandados por Norberto Alves entraram determinados em resolver a partida.

     

    O jogo arrancou melhor para os encarnados, que, com um triplo de Betinho, abriram as hostilidades na Arena de Ovar! A defesa aguerrida não deixava os da casa lançarem com conforto (2-8) e permitia que o Benfica saísse em transição. Com o passar dos minutos, a Ovarense conseguiu jogar e mostrar eficácia no tiro exterior. Ainda assim, as águias lideravam o resultado e rapidamente descolaram, alcançando uma vantagem por seis pontos (10-16). Confiantes, concentrados e através de boas jogadas coletivas, os campeões nacionais fecharam o 1.º quarto na frente, por 16-28.

     

    O 2.º quarto foi pelo mesmo caminho, com o Benfica, eficaz na hora de atirar ao cesto, a dilatar distâncias. À passagem do minuto 4 deste segundo tempo, parcial de 1-9 para as águias, 20 pontos de diferença (17-37). Jogo fluído e ritmado dos encarnados, a dificultarem a tarefa da Ovarense e a darem aos Benfiquistas presentes motivos de festa. Imparável, o Glorioso, com 36 pontos marcados, fixou as contas em expressivos 23-64 ao intervalo!

     

    Destaque para Toney Douglas, autor de 19 pontos ao cabo dos primeiros 20 minutos de jogo.

     

    Reentrada parcialmente mais equilibrada (5-6), com mais garra e mais disputa na quadra. Apesar da distância pontual e do claro domínio do Benfica, a Ovarense não baixou os braços... mas não podia fazer muito perante um Benfica poderoso! No final do 3.º período de jogo, 37-95 para as águias!

     

    Nos últimos dez minutos da partida, a vitória já era expectável, mas o Benfica não baixou o ritmo e manteve a defesa aguerrida, permitindo apenas a marcação de sete pontos à Ovarense. Cesto atrás de cesto, o tempo foi-se esgotando na Arena de Ovar. Grande exibição do Benfica, triunfo, por 44-115, e passaporte para a final do play-off na mão! Mais um passo dado na luta pela revalidação do título!

     

    As águias aguardam o desfecho da outra meia-final do play-off, entre FC Porto e Sporting, para conhecerem o adversário na fase decisiva.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "O último jogo serviu-nos de lição, não estivemos nada bem e não se ganham jogos sem os jogar. Hoje [quinta-feira] entrámos muito bem, focados, e conseguimos cavar logo de início uma boa distância, isto num pavilhão cheio, o que foi muito importante. Quero também deixar uma palavra a todos os adeptos presentes. Para nós, que somos uma equipa veterana, era importante acabar o mais cedo possível esta série e fizemo-lo demonstrando uma dinâmica e um jogo coletivo muito forte. Agora, na final, venha quem vier [Sporting ou FC Porto] será sempre difícil."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/05/25/basquetebol-ovarense-benfica-jogo-3-meias-finais-play-off-liga-betclic

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024