AD Ovarense 74 - 98 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    3ª Jornada
    Data
    Sáb, 27 Janeiro, 2024, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    FPB TV

     

    MISSÃO CUMPRIDA COM NOTA ALTA!

     

    O Benfica venceu a Ovarense, por 74-98, em jogo da 3.ª jornada do Grupo A da Taça Hugo dos Santos.

     

    A equipa de basquetebol do Benfica deslocou-se ao terreno da Ovarense para jogar a 3.ª jornada do Grupo A da Taça Hugo dos Santos. Triunfo consistente e sem margem para dúvidas: 74-98!

     

    Foi com uma vitória e uma derrota, acumuladas nas duas rondas anteriores, que a equipa comandada por Norberto Alves entrou em quadra para, frente à Ovarense, disputar nesta tarde de sábado, a 3.ª jornada do Grupo A da XV edição da Taça Hugo dos Santos.

     

    Na Arena de Ovar, os dois primeiros pontos foram das águias, com os anfitriões a responderem com um triplo. A partir daqui... o Benfica pegou nas rédeas do desafio e, paulatinamente, construiu uma vantagem de 12 pontos, resultado com que se atingiu o final do 1.º quarto (13-25).

     

    O 2.º quarto iniciou-se com a reação dos homens da casa, a aproximarem-se no score, contudo, o Benfica manteve o foco e a assertividade. Apesar do empate a 19 pontos no parcial, o intervalo chegou com os encarnados a vencerem por 32-44 e a manterem distâncias.

     

    A controlar os acontecimentos, firme na defesa e inspirado no ataque, o Benfica partiu para uma segunda metade de qualidade e confiança, atingindo o final do 3.º quarto com o marcador a registar um expressivo 54-70.

     

    Nos derradeiros dez minutos a toada manteve-se, com o triunfo natural a ser vincado com um taxativo 74-98. Missão cumprida!

     

    Na próxima jornada da Taça Hugo dos Santos, a 4.ª, o Benfica tem encontro marcado com o Esgueira, uma partida agendada para dia 14 de fevereiro. Curiosamente, as duas equipas medem forças antes, em Aveiro, no sábado, 3 de fevereiro, desta feita para as contas da 14.ª jornada da fase regular da Liga Betclic.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, José Silva, Betinho, Toney Douglas e Terrell Carter

     

    Suplentes: Eduardo Francisco (J), José Barbosa (J), Thomas Drechsel (J), Makram Ben Romdhane (J), Diogo Gameiro (J), Sérgio Silva (J) e Daniel Relvão (J)

     

    Pontuadores Benfica: Aaron Broussard (15), Toney Douglas (19), Terrell Carter (9), Betinho (5), José Barbosa (3), Makram Ben Romdhane (14), Daniel Relvão (6), Thomas Drechsel (6), Sérgio Silva (3), José Silva (9) e Diogo Gameiro (9)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/01/27/basquetebol-jogo-ovarense-benfica-3-jornada-grupo-a-taca-hugo-dos-santos

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Terça, 2 Abril 2024