AD Galomar 74 - 95 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    2ª Jornada
    Data
    Qua, 10 Janeiro, 2024, 20:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    FPB TV

     

    OCEANO DE PONTOS FICOU PERTO DA CENTENA

     

    O Benfica foi à Madeira vencer a AD Galomar, por 74-95, em partida da 2.ª jornada do Grupo A da Taça Hugo dos Santos.

     

    A equipa masculina de basquetebol do Benfica venceu a AD Galomar, por 74-95, em partida da 2.ª jornada do Grupo A da Taça Hugo dos Santos, realizada nesta quarta-feira, 10 de janeiro, no Pavilhão do Caniço.

     

    Num cenário pouco visto em basquetebol, nos dois minutos iniciais do 1.º quarto não se registaram pontos, tendo sido a AD Galomar a primeira equipa a colocar a bola no cesto, logo com um triplo, ao qual o Benfica respondeu na mesma moeda.

     

    Embora sempre com a equipa madeirense a morder os calcanhares, mal os encarnados se apanharam na frente... não mais foram ultrapassados, tendo, inclusive, dilatado a vantagem. No fim do primeiro período, as águias chegaram, sem surpresa, na frente no marcador (18-22).

     

    O 2.º quarto foi rico em pontos, com o Benfica a registar 31 e a AD Galomar a apontar 23. Assim sendo, quando soou a buzina, o resultado era de 41-53.

     

    Após o descanso, e na entrada para o 3.º quarto, o desafio continuou com a toada com que havia terminado o último parcial, ou seja, com os encarnados por cima. As águias conseguiram evitar que a AD Galomar pontuasse durante mais de três minutos e, enquanto isso, amealharam pontos (43-59).

     

    Quando terminou o quarto, os encarnados somavam mais 19 pontos aos 53 que tinham trazido do período anterior, deixando os insulares a 14 pontos (58-72).

     

    Talvez mais do que saber quem iria vencer o encontro, a grande dúvida prendia-se então em perceber se o Benfica iria conseguir passar a barreira dos 100 pontos. A verdade é que esteve perto – a pouco mais de 4' do termo faltavam apenas 11 pontos para tal desiderato –, mas as águias acabaram por se ficar pelos 95, com o parcial do quarto período a ser de 16-23.

     

    Valorizando, e muito, a vitória da equipa orientada por Norberto Alves, a AD Galomar nunca baixou os braços e tentou conquistar o máximo de pontos possível. No final, o resultado de 74-95 espelhava bem o que tinha sido o encontro.

     

    Nota para o facto de cinco jogadores do Benfica terem passado a barreira dos 10 pontos: Toney Douglas (16), José Silva (15), Terrell Carter (14), Trey Drechsel (14) e Makram Ben Romdhane (12).

     

    Na 3.ª jornada do Grupo A da Taça Hugo dos Santos, as águias viajam até Ovar para defrontar a Ovarense, em desafio agendado para 27 de janeiro, às 16h00.

     

    Contudo, antes, seguem-se as emoções da Taça de Portugal, com a receção ao Portimonense, em partida dos quartos de final da prova-rainha, agendada para sábado, 13 de janeiro, às 17h00, no Pavilhão Fidelidade.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão do Caniço

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, José Silva, Betinho, Toney Douglas e Terrell Carter

     

    Suplentes: Eduardo Francisco (J), José Barbosa (J), Thomas Drechsel (J), Makram Ben Romdhane (J), Diogo Gameiro (J), Sérgio Silva (J) e Daniel Relvão (J)

     

    Marcadores Benfica: Betinho (9), José Silva (15), Toney Douglas (16), Terrell Carter (14), Thomas Drechsel (14), Makram Ben Romdhane (12), Diogo Gameiro (5), Daniel Relvão (5), Aaron Broussard (2) e Sérgio Silva (3)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/01/10/basquetebol-jogo-ad-galomar-benfica-2-jornada-grupo-a-taca-hugo-dos-santos

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Quinta, 11 Janeiro 2024