SL Benfica 77 - 53 CP Esgueira

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    4ª Jornada
    Data
    Qua, 14 Fevereiro, 2024, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    FORTE ARRANQUE NA SEGUNDA METADE DECIDIU

     

    Na 4.ª jornada do Grupo A da Taça Hugo dos Santos, o Benfica venceu o Esgueira (77-53).

     

    No Pavilhão Fidelidade, nesta quarta-feira, 14 de fevereiro, o Benfica levou a melhor sobre o Esgueira (77-53) no jogo da 4.ª jornada do Grupo A da Taça Hugo dos Santos.

     

    Os comandados de Norberto Alves tiveram uma entrada forte. Um triplo de José Silva deu o mote para uma elevada percentagem de lançamentos convertidos no 1.º quarto, fase em que o tiro exterior ditou diferenças.

     

    Em oito tentativas, as águias só não concretizaram por duas ocasiões, o que se traduziu em 18 pontos dos 27 totalizados no primeiro parcial. Os 12 ressaltos ajudam a explicar o domínio das águias diante de um rival pouco eficiente na luta das tabelas.

     

    Com um ritmo mais baixo no 2.º quarto, os encarnados permitiram que os visitantes se aproximassem (31-27). Impedido de contar com Ivan Almeida, a recuperar de uma artroscopia, e sem Trey Drechsel, impossibilitado de jogar devido a uma gastroenterite, o Benfica mostrou menor capacidade para atacar o cesto. Já o Esgueira esteve melhor no jogo interior e o encetou uma recuperação (7-17). Ao intervalo, registava-se uma igualdade (34-34).

     

    Condicionado pelas três faltas de Makram Ben Romdhane e Terrell Carter, o Benfica, que chegou ao intervalo com 13 turnovers contra dois do Esgueira, entrou na segunda metade de forma avassaladora. Apesar de Mojeed Ewuosho ter colocado os visitantes na frente (36-37), os encarnados foram implacáveis na resposta.

     

    Um parcial de 16-0, iniciado com um triplo de Aaron Broussard, deixou o Benfica com o triunfo no horizonte (52-37). E assim foi. A vencer por 61-46 à entrada para o derradeiro quarto, as águias não vacilaram. Com um plantel repleto de qualidade, os encarnados geriram a partida e venceram por 77-53. Na luta pelo lugar cimeiro do grupo, os bicampeões nacionais enfrentam o CD Póvoa, a 30 de março, na próxima jornada.

     

    Refira-se que Terrell Carter foi o MVP. O poste norte-americano protagonizou um duplo-duplo (23 pontos e 16 ressaltos).

     

    Segue-se uma pausa nas competições de clubes e abre-se a janela competitiva das seleções. Como tal, as águias voltam a entrar em ação a 2 de março, na deslocação ao pavilhão do Imortal, rival da 16.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Ferreira (treinador adjunto do Benfica): "Na primeira parte não estivemos ao nosso nível, houve muitos turnovers. Não fomos consistentes em termos defensivos, permitimos muitas penetrações e alguns lançamentos fáceis. Na segunda parte, com correções, já fomos a equipa que costumamos ser, com uma agressividade muito grande. No ataque, a bola andou mais rápido, fomos mais coletivos e foi uma vitória merecida."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, José Silva, José Barbosa, Makram Ben Romdhane e Terrell Carter

     

    Suplentes: Eduardo Francisco (J), Diogo Gameiro (J), Betinho (J), Toney Douglas (J), Sérgio Silva (J) e Daniel Relvão (J)

     

    Pontuadores Benfica: José Silva (9), José Barbosa (3), Aaron Broussard (4), Makram Ben Romdhane (11), Terrell Carter (23), Diogo Gameiro (12), Betinho (1), Daniel Relvão (3) e Toney Douglas (11)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/02/14/basquetebol-jogo-benfica-esgueira-4-jornada-grupo-a-taca-hugo-dos-santos

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Terça, 2 Abril 2024