SL Benfica 71 - 47 UD Oliveirense

    Competição
    Fase
    Oitavos-de-Final
    Data
    Sex, 8 Dezembro, 2023, 20:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    EM CRESCENDO ATÉ AO GRANDE FINAL

     

    O Benfica segue em frente na Taça de Portugal, após vencer a Oliveirense, por 71-47, nos oitavos de final.

     

    O Benfica venceu a Oliveirense, por 71-47, em desafio dos oitavos de final da Taça de Portugal realizado nesta sexta-feira, 8 de dezembro, no Pavilhão Fidelidade.

     

    Naquele que foi o terceiro jogo entre as duas equipas em 2023/24, o Benfica levou a melhor e segue para os quartos de final da prova-rainha.

     

    Ainda assim, o jogo não começou de feição para os encarnados, que apenas no último lançamento ao cesto do 1.º quarto – por Daniel Relvão – conseguiram não estar em desvantagem (12-12).

     

    O período seguinte já foi diferente. O Benfica revelou-se mais eficaz, tanto ofensiva como defensivamente, e ganhou algum ascendente no encontro, com o parcial de 17-15 (29-27, no total) a demonstrar isso mesmo.

     

    Ora, se no 2.º quarto foi visível o ascendente, no 3.º período o mesmo foi absolutamente confirmado, com a dilatação do resultado. Os encarnados marcam mais 20 pontos e só permitiram cinco à Oliveirense (49-32).

     

    O jogo estava muito bem encaminhado, mas o poderio e a qualidade dos visitantes não convidavam a facilitismos, e a equipa orientada por Norberto Alves esteve à altura das exigências nos últimos 10 minutos do desafio.

     

    Embora a Oliveirense tenha conseguido mais 10 pontos do que no parcial anterior (15 contra 10), os encarnados somaram 22 pontos à conta, venceram o quarto (22-15) e sentenciaram a partida (71-47).

     

    Nota para os 13 pontos de José Silva, pecúlio que fez dele o melhor marcador encarnado no embate, seguido de Toney Douglas, Terrell Carter e Ivan Almeida, os três com 12 pontos averbados. Daniel Relvão, com oito pontos, também esteve em bom nível.

     

    O próximo desafio é a contar para a Liga dos Campeões, na 5.ª jornada do Grupo B, e realiza-se na quarta-feira, 13 de dezembro, às 19h30, no Pavilhão Fidelidade.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Quem olha para o jogo, mesmo na primeira parte, mas principalmente na segunda parte, vê que defendemos a um nível excecional. Enfrentámos uma equipa que, para mim, nesta altura, era aquela em melhor forma. Marcaram hoje apenas 47 pontos, fruto de grande trabalho defensivo da nossa equipa. Não estivemos muito bem na eficácia de lance livre, estivemos abaixo do que deveríamos estar na eficácia de lançamento exterior. Mas a equipa teve uma atitude fantástica, era um jogo para a Taça de Portugal, a eliminar, tínhamos de ganhar. Eles [Oliveirense] também vinham muito moralizados, pois estão a fazer um grande campeonato e têm uma grande equipa. Portanto, os rapazes estão de parabéns, porque, realmente, fizeram um jogo fantástico, principalmente em termos defensivos. [Apoio do público na próxima quarta-feira] "É um jogo decisivo para as duas equipas. Ainda vai haver outro jogo, mas quem ganhar... É muito importante que os adeptos venham, que apoiem a equipa. O Galatasaray, nos últimos dias, contratou dois jogadores que atuavam em equipas da Euroliga. Portanto, meteram toda a carne no assador, como se costuma dizer. É muito difícil, mas não é impossível. A nível de basquetebol é um pouco 'David contra Golias', mas já provámos, mesmo nesta competição, que podemos competir a este nível e ganhar."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, Toney Douglas, Thomas Drechsel, Makram Ben Romdhane e Terrell Carter

     

    Suplentes: José Silva (J), José Barbosa (J), Betinho (J), Sérgio Silva (NJ), Daniel Relvão (J) e Ivan Almeida (J)

     

    Marcadores Benfica: Terrell Carter (12), Makram Ben Romdhane (2), Daniel Relvão (8), Ivan Almeida (12), Betinho (4), Aaron Broussard (3), Toney Douglas (12), Thomas Drechsel (1), José Barbosa (4) e José Silva (13)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/12/08/basquetebol-jogo-benfica-ud-oliveirense-oitavos-de-final-taca-de-portugal

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024