SL Benfica 67 - 79 Trefl Sopot

    Competição
    Fase
    2ª Ronda
    Ronda
    2ª Jornada
    Data
    Qua, 15 Dezembro, 2021, 21:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    FALTOU INSPIRAÇÃO E EFICÁCIA

     

    O Benfica perdeu frente ao Trefl Sopot, por 67-79, em jogo da 2.ª jornada da 2.ª ronda do grupo K da FIBA Europe Cup.

     

     

    Benfica defrontou o Trefl Sopot, nesta noite de quarta-feira, em desafio da 2.ª jornada da 2.ª ronda do grupo K da FIBA Europe Cup. Derrota para as águias por 67-79.

     

    Depois do desaire na Roménia, frente ao Oradea (68-56), na estreia das águias na segunda ronda da FIBA Europe Cup, foi com o intuito de regressar às vitórias que o Benfica entrou em quadra, isto após o triunfo na deslocação ao terreno do Lusitânia (58-76), nos Açores para as contas da Liga Betclic.

     

    Primeiro quarto muito equilibrado e com poucos pontos marcados, com a falta de eficácia no lançamento a reinar. Ao cabo dos primeiros dez minutos, 14-19, cinco pontos favoráveis à formação polaca. Norberto Alves falou com os jogadores na pausa, mas as águias estavam em noite de pouca inspiração, com os erros a sucederem-se e a bola a teimar em não entrar no cesto. Os forasteiros aproveitaram para dilatar, mas nos últimos minutos antes do intervalo José Barbosa deu o mote, o Benfica reagiu e o marcador cifrou-se em 32-37Tudo em aberto!

     

     

    Reatar e a toada manteve-se. Com uma defesa muito inteligente, a equipa da Polónia cortava todos os caminhos às águias, com os encarnados a sentirem enorme dificuldade em colocar o seu jogo em quadra. À entrada para os derradeiros dez minutos do desafio, diferença de sete pontos: 50-57.

     

    O Benfica nunca desistiu, esteve sempre dentro da discussão do jogo, lutou até ao fim e não faltou vontade para inverter o rumo dos acontecimentos, mas há jogos assim, e nesta noite a inspiração e a eficácia não quiseram mesmo nada com os encarnados. Derrota por 67-79.

     

    Na próxima jornada do grupo K da FIBA Europe Cup vai haver dérbi, com Benfica e Sporting a defrontarem-se na partida da 3.ª jornada, um duelo agendado para o dia 11 de janeiro de 2022.

     

    O Benfica torna a entrar em quadra às 19h00 de sexta-feira, frente ao Vitória de Guimarães, na Cidade-Berço, para as contas da 12.ª jornada da fase regular da Liga Betclic, e no domingo atenções centradas na Taça de Portugal com o embate em Coimbra, frente à Académica, marcado para as 18h00, referente aos oitavos de final da prova-rainha.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Olhando para as estatísticas do jogo, o que ditou a diferença foi a eficácia de lançamento, porque fizemos 28% dos lançamentos de dois pontos e 26% dos de três pontos, e o adversário esteve bem. Sempre que tínhamos bons momentos e nos aproximávamos no resultado, eles respondiam bem, havia sempre um triplo a cair nos últimos segundos, o que também acabava por nos afetar mentalmente. Foi muito por aí, pela eficácia. Nestes jogos, os detalhes fazem muita diferença."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: José Barbosa, Frank Gaines, Betinho Gomes, Makram Ben Romdhane e Dennis Clifford

     

    Suplentes: James Farr, Travis Munnings, José Silva, Arnette Hallman, Diogo Gameiro, Eduardo Francisco e Guilherme Saiote

     

    Marcadores do Benfica: Frank Gaines (15), Dennis Clifford (14), José Barbosa (11), Betinho Gomes (11), Makram Ben Romdhane (8), Travis Munnings (3) e Diogo Gameiro (5)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/12/15/basquetebol-benfica-trefl-sopot-2-jornada-2-ronda-grupo-k-fiba-europe-cup

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024