Trefl Sopot 67 - 76 SL Benfica

    Competição
    Fase
    2ª Ronda
    Ronda
    5ª Jornada
    Data
    Qua, 2 Fevereiro, 2022, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    YouTube FIBA

     

    TRIUNFO NA POLÓNIA

     

    O Benfica venceu o Trefl Sopot em jogo da 5.ª jornada da 2.ª fase do grupo K da FIBA Europe Cup.

     

     

    equipa de basquetebol do Benfica deu mais um passo na FIBA Europe Cup com a deslocação à Polónia para, na Ergo Arena, enfrentar o Trefl Sopot em partida da 5.ª jornada da 2.ª fase do grupo K. Triunfo por 67-76.

     

    Depois da vitória na ronda anterior, frente ao Oradea (94-57) à entrada para esta partida as águias ocupavam o 2.º lugar no grupo K, com cinco pontos, enquanto o Trefl Sopot estava em último lugar com quatro pontos, mas menos um jogo. 

     

    Entrada determinada da formação comandada por Norberto Alves, ciente da missão. Jogo interior a funcionar, agressividade na recuperação, coletivo focado e 5-11 ao cabo dos primeiros cinco minutos. Com a eficácia de lançamento a subir, quer dos dois, quer dos três pontos, o Benfica chegou ao final do 1.º quarto a vencer justamente por 10-25, 15 pontos de vantagem.

     

    Reatar com alguns erros de parte a parte, mas com José Silva, com um triplo, a dar o mote, e Travis Munnings a seguir-lhe o exemplo e a dilatar (13-33). Confiantes e a dominarem todas as variantes do jogo, as águias geriram, dilataram e venceram o 2.º quarto por 15-17, atingindo o intervalo com o marcador a registar 25-42.

     

    Terceiro quarto mais disputado, com os anfitriões a responderem ao domínio encarnado e a equilibrarem a contenda, vencendo o parcial por 23-20. À entrada para os derradeiros dez minutos, score de 48-62.

     

    Os encarnados permitiram a aproximação do adversário, desperdiçaram vários pontos, com o Trefl Sopot a vencer o 4.º quarto por 19-14. O Benfica acabou por vencer o jogo (67-76), por nove pontos de diferença, e segue na luta pela passagem aos quartos de final da competição.

     

    Terminada mais uma ronda europeia, o Benfica torna a centrar atenções na Liga Betclic. As águias têm encontro marcado com o CD Póvoa, às 15h00 de sábado, 5 de fevereiro, no Pavilhão Fidelidade. Esta partida é relativa à 19.ª jornada da fase regular da prova.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Gdansk, Ergo Arena

     

    Cinco inicial do Benfica: Frank Gaines, Aaron Broussard, Arnette Hallman, Makram Ben Romdhane e Betinho

     

    Suplentes: Travis Munnings, José Silva, José Barbosa, Hugo Silva e James Farr

     

    Pontuadores do Benfica: Frank Gaines (25), Aaron Broussard (12), Arnette Hallman (8), Makram Romdhane (5), Betinho Gomes (4), Travis Munnings (7), José Silva (6) e James Farr (9)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/02/02/basquetebol-trefl-sopot-benfica-5-jornada-2-fase-grupo-k-fiba-europe-cup

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024