SL Benfica 94 - 57 CSM Oradea

    Competição
    Fase
    2ª Ronda
    Ronda
    4ª Jornada
    Data
    Qua, 26 Janeiro, 2022, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    REGRESSO AOS TRIUNFOS COM EXIBIÇÃO ROBUSTA

     

    O Benfica venceu o Oradea em jogo da 4.ª jornada do grupo K da 2.ª fase da FIBA Europe Cup.

     

     

    Benfica recebeu e venceu o Oradea, nesta noite de quarta-feira, em desafio da 4.ª jornada do grupo K da 2.ª fase da FIBA Europe Cup. Boa exibição e os números falam por si: 94-57.

     

    Depois da participação na Taça Hugo dos Santos, as águias focaram atenções em mais um embate para as contas da Europa. À partida, com três derrotas averbadas em outras tantas jornadas, o Benfica, 4.º da geral, recebeu o Oradea, 2.º classificado do grupo K, num duelo que ficou marcado pela baixa de última hora do poste norte-americano Dennis Clifford.

     

    O atleta ressentiu-se durante o treino de ontem, terça-feira, da sintomatologia ocorrida após o episódio de concussão cerebral no jogo Benfica-Ovarense (realizado a 22 de dezembro de 2021), encontrando-se neste momento inapto para treinar e consequentemente para competir.

     

     

    Início de jogo pautado pelo equilíbrio, com as duas equipas a equipararem-se. O Benfica foi o primeiro a pontuar, manteve-se na frente, com o Oradea a responder e a concretizar a reviravolta (7 11). Rotação na equipa encarnada, várias entradas e saídas de atletas em quadra, com o 16-15 a chegar a um minuto do final. Bola cá, bola lá, com o 1.º quarto a terminar com um empate a 17 pontos.

     

    Entraram melhor as águias no 2.º quarto, com a eficácia no lançamento a fazer a diferença e a colocar o Benfica a vencer por cinco pontos de distância (25-20). Acerto nos encarnados, vários erros na formação romena e 30-20. O jogo exterior começou a resultar em pleno, com a formação comandada por Norberto Alves a disparar (36-24). Até ao intervalo mais Benfica, eficácia, muitos triplos, superioridade em todas as variantes do jogo e um score de 50-28.

     

    Reatar da partida com o Oradea impetuoso a tentar reagir e inverter a marcha dos acontecimentos. Perigosa aproximação a 14 pontos e paragem imediata para reorganizar o coletivo por parte do técnico das águias. Resultou e os encarnados pegaram novamente no comando das operações. Ao cabo do 3.º quarto, resultado de 72-45.

     

    Embaladas, as águias partiram para uns dez minutos finais de muito bom nível, aliás, à semelhança de toda a partida, concretizando, com todo o mérito, a primeira vitória nesta 2.ª fase da prova. Os números falam por si: triunfo convincente por expressivos 94-57. No que toca às contas do apuramento, não é de todo fácil, mas ainda é possível...

     

    As águias tornam a centrar atenções na Liga Betclic, com a próxima jornada, a 18.ª da fase regular, agendada para as 21h30 de sábado, 29 de janeiro. O Benfica defronta a Académica, no Pavilhão Engenheiro Jorge Anjinho.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Norberto Alves (treinador do Benfica): "Foi uma grande vitória, frente a uma grande equipa, que tinha duas vitórias, e nós conseguimos lidar com uma circunstância que aconteceu ontem [terça-feira] no treino, onde perdemos o Dennis Clifford. A equipa uniu-se e esteve muito bem. De salientar a grande resposta da equipa a um acontecimento muito injusto do último fim de semana, e salientar ainda uma grande arbitragem dos três árbitros que estiveram hoje no desafio. A equipa foi coletiva e fez um grande jogo."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Aaron Broussard, Frank Gaines, Betinho Gomes, Makram Ben Romdhane e James Farr

     

    Suplentes: José Barbosa, Travis Munnings, José Silva, Eduardo Francisco, Hugo Silva, Guilherme Saiote e Arnette Hallman

     

    Marcadores do Benfica: Frank Gaines (26), Aaron Broussard (17), Arnette Hallman (14), James Farr (11), Makram Ben Romdhane (8), Betinho Gomes (7), José Silva (6) e Travis Munnings (5) 

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/01/26/basquetebol-jogo-benfica-oradea-4-jornada-2-fase-grupo-k-fiba-europe-cup

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024