SL Benfica 1 - 2 Olympique Lyonnais

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Data
    Qua, 23 Outubro, 2019, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    AMBIÇÃO TRAÍDA POR CONTRA-ATAQUE NOS ÚLTIMOS SEGUNDOS

     

    O Benfica perdeu frente ao Lyon, por 1-2, na 3.ª jornada do Grupo G da UEFA Youth League.

     

     

    A equipa Sub-19 do Benfica recebeu nesta quarta-feira o Lyon no Benfica Campus, em jogo da 3.ª jornada da Youth League, que acabou, nos últimos segundos, com a vitória dos franceses por 1-2.

     

    O desafio começou com as duas equipas em busca do golo, mas sem grandes oportunidades de finalização nos minutos iniciais. Aos 8’, porém, o Lyon aproveitou um erro do Benfica e inaugurou o marcador.

     

    [GOLO: 0-1] Depois de um passe mal calculado por Rafael Rodrigues, o francês Cherky aproveitou, conduziu o esférico até à área do Benfica e, à saída do guardião Celton Biai, picou a bola, fazendo assim o primeiro golo da tarde.

     

    O Benfica não se deixou intimidar e rapidamente tentou reagir e igualar. Aos21’, esteve à vista o golo do Benfica por Tiago Gouveia, que, em frente ao guarda-redes do Lyon e de cabeça, quase fez o 1-1.

     

    A poucos minutos do fim da primeira parte (37’), Tiago Gouveia preparava-se para a investida na área do Lyon, mas foi travado pelo adversário com um puxão na camisola, sendo assinalada grande penalidade.

     

    [GOLO: 1-1] Tiago Dantas bateu a bola para o canto inferior esquerdo da baliza francesa e não deu hipótese de defesa a Margueron, fazendo assim o golo do empate, que levou as equipas em pé de igualdade para o intervalo.

     

     

    Começou o segundo tempo e desde cedo se viu um Benfica com muita vontade de ganhar e bastante pressionante.

     

    Rafael Brito, aos 51’esteve à beira do golo depois de um pontapé à meia-volta, mas o guardião francês, atento, não permitiu a vantagem dos encarnados.

     

    Aos 62’Jorge Maciel fez uma dupla substituição: Ronaldo Camará saiu para dar entrada a Henrique Araújo e Gonçalo Ramos deu a vez a Paulo Bernardo.

     

    O Clube da Luz continuava a criar perigo e a importunar os franceses. Na passagem do minuto 72Paulo Bernardo teve nos pés uma grande oportunidade, um remate fortíssimo à entrada da área que passou ao lado das redes adversárias.

     

    A dez minutos do fim da partida, aos 80'novas alterações na equipa encarnada: Jair Tavares substituiu Tiago Gouveia e Umaro Embaló foi rendido por Tiago Araújo.

     

    Ambas as formações continuavam à procura do golo, mas o Benfica estava bem mais perto da vitória, somando um total de 18 remates à baliza frente a seis do Lyon.

     

    Jorge Maciel ainda teve tempo para mais uma substituição, aos 86’, onde fez sair Rafael Rodrigues para a entrada de Henrique Jocu.

     

    Aos 90’, Tiago Dantas teve a vitória nos pés. Depois de uma combinação com Paulo Bernardo, o camisola 10 do Benfica rematou com força à entrada da área e acertou em cheio na barra da baliza de Margueron.

     

    Apesar da superioridade dos encarnados, o Lyon foi mais feliz e, já no tempo de compensação (90’+4’), chegou ao golo da vitória em contra-ataque.

     

    [GOLO: 1-2] Com o Benfica subido em busca do triunfo, o camisola 14 do Lyon, Benaissa, depois de uma recuperação, fez um passe longo, criando uma situação de três para dois desfavorável ao Benfica, onde o capitão Kalulu saiu em corrida para a área de Celton Biai, passou para Cherky e este bisou na partida, fechando o resultado no Benfica Campus.

     

    O Benfica está assim em 2.º lugar do Grupo G da Youth League, com seis pontos, fruto de duas vitórias e uma derrota.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Benfica Campus

     

    Onze do Benfica: Celton Biai, João Ferreira, Pedro Álvaro, Morato, Rafael Rodrigues, Rafael Brito, Ronaldo Camará, Tiago Dantas, Umaro Embaló, Tiago Gouveia e Gonçalo Ramos

     

    Suplentes: Leo Kokubo, Tomás Araújo, Henrique Jocu, Paulo Bernardo, Tiago Araújo, Jair Tavares e Henrique Araújo

     

    Ao intervalo: 1-1

     

    Golos do Benfica: Tiago Dantas (37')

     

    DECLARAÇÕES

     

     

    Jorge Maciel (treinador do Benfica): "No futebol a justiça por vezes é um pouco ingrata e quando jogamos com equipas como a do Lyon sabemos que isto pode acontecer. Temos de aceitar o resultado, crescer com ele e perceber que neste nível, e no nível em que queremos projetar os nossos jogadores, estas coisas fazem parte. Os detalhes definem as coisas e agora é daqui a quinze dias ir lá [casa do Lyon] e ganhar."

     

    Paulo Bernardo (médio do Benfica): "Temos de aprender com os nossos erros. Fizemos um bom jogo, este caso valeu a aprendizagem, não nos valeu o resultado, mas estamos orgulhosos na mesma porque temos a consciência de que fizemos um bom jogo, e agora é melhorar no próximo."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/10/23/futebol-direto-youth-league-jogo-benfica-lyon-3-jornada-grupo-g-cronica

     

    Coming soon


    Por Diavolo Rosso a Domingo, 10 Dezembro 2023