FK Zenit 1 - 7 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Data
    Qua, 2 Outubro, 2019, 12:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ElevenSports 1

     

    Esmagador na Youth League!

     

    Uma exibição completa conduziu a equipa Sub-19 do Benfica a uma vitória histórica no terreno do Zenit na 2.ª jornada do Grupo G.

     

     

    Com uma exibição arrasadora, o Benfica venceu o Zenit por 1-7 no Estádio Smena, em São Petersburgo, na 2.ª jornada do Grupo G da Youth League. Este é o segundo melhor resultado de sempre das águias fora de casa na competição, só batido pelo 1-11 em 2015/16 frente ao Galatasaray.

     

    Entrada fortíssima e implacável da equipa encarnada, que pôs as redes russas a mexer ao minuto 2 num tiro de pé esquerdo de Umaro Embaló na grande área (0-1). O extremo das águias respondeu rapidamente a uma tentativa de alívio da defensiva do Zenit após cruzamento de Ronaldo Camará no flanco esquerdo.

     

    Um mau atraso de bola de um defensor da equipa russa foi capitalizado por Tiago Gouveia, que, sobre a faixa esquerda, acelerou com o esférico e, perante o guarda-redes, chutou para o 0-2 aos 15'.

     

    Uma fuga de Ronaldo Camará pela direita foi neutralizada em falta no interior da área de rigor pelo guarda-redes do Zenit (19'). Penálti para o Benfica! Tiago Dantas, na conversão do castigo máximo, rematou a direita e rubricou o 0-3 aos 20'.

     

    A equipa do Zenit procurou rebater a supremacia benfiquista e, num par de lances até à meia hora, rondou a baliza de Celton Biai, dando que fazer ao guarda-redes. O impacto da reação foi nulo e depressa o comando da narrativa do jogo passou para os pés dos jogadores encarnados, que, com boa circulação de bola e ataques aguçados, apontavam ao quarto golo na partida.

     

    Competente com bola, mas também muito intenso sem ela, pressionando alto, em cima da grande área do Zenit, o Benfica condicionou a construção de jogo do adversário, controlando por completo o duelo, cujo resultado ao intervalo espelhava a boa atuação das águias: 0-3.

     

    As águias reentraram na partida com mais fogo no ataque. Ronaldo Camará abafou um defensor do Zenit, conquistou a posse de bola na grande área, rodou e atirou na direção das redes: 0-4 aos 48'.

     

    O festival de golos conheceu novo episódio ao minuto 52. Tiago Gouveia invadiu a área pela direita, aguentou a pressão a rematou cruzado para o 0-5.

     

    De um canto cobrado por Tiago Dantas à esquerda nasceu o 0-6, num cabeceamento de Gonçalo Ramos aos 56'.

     

    O treinador Jorge Maciel fez três substituições de seguida na equipa encarnada. Rafael Brito, Ronaldo Camará e Gonçalo Ramos saíram para as entradas de Henrique Jocu (64'), Paulo Bernardo (65') e Henrique Araújo (65').

     

    Knyazev, aos 73', apareceu caído na grande área do Benfica e o árbitro austríaco Alexander Harkam apontou para a marca de penálti. Simutenkov, na execução do castigo, reduziu para 1-6 aos 75'.

     

    Nesta fase da partida já Tiago Araújo e Jair Tavares haviam rendido João Ferreira e Tiago Gouveia (74'). E foi o camisola 17, Jair tavares, quem ampliou a contagem para 1-7 num remate de meia distância aos 81. O marcador não voltaria a registar alteração até ao apito final.

     

    Onze do Benfica: Celton Biai; João Ferreira, Pedro Álvaro, Morato, Fábio Baptista, Rafael Brito, Ronaldo Camará, Tiago Dantas, Umaro Embaló, Tiago Gouveia e Gonçalo Ramos.

    Suplentes: Kokubo, Tomás Araújo, Henrique Jocu, Paulo Bernardo, Tiago Araújo, Jair Tavares e Henrique Araújo.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/10/02/futebol-youth-league-direto-jogo-zenit-benfica-2-jornada-grupo-g

     

    Coming soon


    Por Diavolo Rosso a Domingo, 10 Dezembro 2023