SL Benfica 1 - 0 FC Porto

    Competição
    Fase
    Apuramento de Campeão
    Ronda
    3ª Jornada
    Data
    Sáb, 16 Abril, 2022, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    GOLO AO CAIR DO PANO TROUXE JUSTIÇA AO CLÁSSICO DE JUVENIS

     

    O Benfica venceu o FC Porto, por 1-0, em desafio da 3.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional de Sub-17.

     

     

    Que grande jogo no Benfica Campus! O Benfica recebeu e venceu o FC Porto (1-0), num clássico referente à 3.ª jornada da fase de apuramento de campeão de Juvenis. Foi preciso esperar até aos 90'+4' para Leandro Santos assinar o golo que deu os três pontos às águias!

     

    Primeira metade do clássico de Sub-17 com sinal mais das águiasvárias ocasiões de golo criadas e com o FC Porto a responder a espaços. Ao intervaloo nulo penalizava a falta de eficácia encarnada e era lisonjeiro para os azuis e brancos.

     

     

    Na segunda metade a toada manteve-se e a redondinha teimava em não entrar... O tempo de compensação dado pelo juiz do encontro foi vertiginoso! Duas oportunidades flagrantes para o FC Porto, com Marcel Mendes, determinante nas redes e a dizer "não." Na resposta, aos 90'+4', o golo do Benfica! Cruzamento de João Costa na esquerda, com conta, peso e medida, cabeceamento em voo espetacular de José Sampaio ao ferro... e, na recarga, Leandro Santos, muito oportuno, só teve de encostar para o 1-0 final.

     

    Com este resultado, o Benfica ocupa a 2.ª posição da classificação geral, com seis pontos, fruto de duas vitórias e uma derrota, com um empate a duas bolas no que toca aos golos marcados e sofridos.

     

    Na próxima jornada, a 4.ª desta derradeira fase, há dérbi, com Sporting e Benfica a medirem forças no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete. Este desafio está aprazado para as 11h00 de domingo, 24 de abril.

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/04/16/futebol-juvenis-benfica-fc-porto-3-jornada-fase-apuramento-campeao-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023