SL Benfica B 3 - 6 Feirense

  • Futebol
  • Masculino
  • Equipa B
  • 2022/2023
  • Segunda Liga
Submetida por Ruud em Sáb, 2022-07-09 20:43
    Competição
    Ronda
    15ª Jornada
    Data
    Dom, 8 Janeiro, 2023, 14:00
    Status
    Realizado
    Árbitro
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    Imaturidade falou mais alto!

     

    O Benfica B perdeu (3-6) com o Feirense, em jogo da 15.ª jornada da Liga 2.

     

     

    Benfica B perdeu (3-6) com o Feirense neste domingo, 8 de janeiro, no Benfica Campus, em encontro referente à 15.ª jornada da Liga 2.

     

    Pressionante desde o primeiro minuto do encontro, o Benfica B chegou ao golo aos 8', por Gerson Sousa. Excelente cruzamento de Henrique Pereira da esquerda para o segundo poste, onde o extremo contrário, na direita, encostou de cabeça (1-0).

     

    Os forasteiros, quando procuravam reagir à boa entrada dos comandados de Luís Castro, sofreram o segundo golo no encontro, precisamente com nova assistência de Henrique Pereira para Gerson Sousa. Este surgiu com espaço entre o defesa-central e o lateral-esquerdo do Feirense, para, de cabeça, colocar a bola cruzada da esquerda por cima de Arthur Augusto (2-0). Estavam decorridos 20' de jogo!

     

    O Feirense ameaçou logo a seguir, com dois remates perigosos de Jardel e André Rodrigues, entre os 22' e 24'. Tiago Dias, aos 26', colocou os forasteiros no jogo na marcação de um livre direto (2-1).

     

    Mas a infelicidade de uns foi a felicidade de outros e o Benfica B beneficiou de um golo na própria baliza aos 28'. Um lance caricato: Cher Ndour bateu o pontapé de canto na esquerda, o guardião Arthur Augusto socou a bola com força contra Jardel, e esta saiu na direção contrária para o fundo das redes do Feirense (3-1), fixando o resultado ao intervalo.

     

    O técnico Rui Ferreira operou três alterações no período de descanso, lançando Oche, João Paulo e Lucas Santos nos lugares de Washington, Cláudio Silva e Tiago Dias.

     

    As substituições deram frutos aos 51'. André Rodrigues escapou pela esquerda do ataque, isolou-se, entrou na área e bateu Samuel Soares (3-2).

     

    As águias tentaram reagir de imediato e coube a Henrique Pereira, aos 52', com um remate fora da área, levar perigo para a baliza de Arthur Augusto. O mesmo Henrique Pereira sofreu falta na área aos 61', mas na conversão da grande penalidade, aos 62', Luís Semedo permitiu a defesa de Arthur Augusto.

     

    O Feirense cresceu então no jogo e André Rodrigues empatou o encontro aos 64' (3-3). Os jovens encarnados acusaram o golo, voltaram a desperdiçar duas oportunidades flagrantes, por Luís Semedo (em que João Pinto afastou a bola em cima da linha de baliza) e Gerson Sousa, aos 67'.

     

    Já com Moreira Jr., Pedro Santos e Diogo Capitão em campo, o Feirense aproveitou o risco assumido pelo adversário no ataque e consumou a reviravolta aos 75', com um golo de João Paulo, de cabeça, na pequena área, na sequência de um canto (3-4). Os contra-ataques finalizados por Jorge Teixeira, aos 85' (3-5), e André Rodrigues, aos 87' (3-6), acabaram com as dúvidas quanto ao vencedor do encontro.

     

    Cher Ndour, aos 90'+2', com um remate forte para defesa de Arthur Augusto, e Luís Semedo, com uma emenda, sem oposição, ao segundo poste, levando a bola ao ferro, foram as derradeiras oportunidades das águias no desafio, presenciado por António Silva e João Neves.

     

    Benfica B, na próxima ronda da Liga 2, a 16.ª, desloca-se ao terreno do Farense, em jogo agendado para domingo, 15 de janeiro, às 15h30.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Luís Castro (treinador do Benfica B): "A 1.ª parte foi ótima, na 2.ª parte ainda tivemos várias oportunidades para marcar, mas houve um momento em que a equipa foi abaixo mentalmente. A equipa ressentiu-se ao não fazer o 4-2, entrámos num desespero emotivo. Tínhamos de ter calma. Vão crescer com isto, o Feirense defende bem, tivemos de ir atrás do resultado e o adversário saiu em transições. Aproveitaram isso. Temos de ganhar maturidade, temos jogadores muito novos... O projeto é continuar a fabricar jogadores para a primeira equipa. Estes deslizes permitem avaliar e ver como os jogadores reagem nos piores momentos. É uma aprendizagem, pois quando se ganha é tudo bonito e fácil. Eles sabem a qualidade que têm, temos de ser mais consistentes durante os 90 minutos."

     

    Cher Ndour (médio do Benfica B): "Fizemos uma ótima 1.ª parte, pressionámos e marcámos. Entrámos bem na 2.ª parte, mas pensámos que estava feito e sofrermos cinco golos em 30 minutos. Isso não pode acontecer ao Benfica. Ganhamos e perdemos todos juntos e vamos querer vencer no próximo jogo."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/01/08/futebol-benfica-b-feirense-15-jornada-liga-2

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado