CD Nacional 2 - 0 SL Benfica B
- Futebol
- Masculino
- Equipa B
- 2022/2023
- Segunda Liga
Regresso ingrato para as águias
A Liga 2 voltou à ação após a pausa competitiva para o Campeonato do Mundo 2022. No Estádio da Madeira, o Nacional superou o Benfica B (2-0).
Liga 2 | |
14.ª jornada | |
RESULTADO FINAL | |
CD Nacional | 2 |
Benfica B | 0 |
Marcadores | |
Carlos Daniel 15' Witi 43' |
O Benfica B foi ao Estádio da Madeira nesta quinta-feira, 29 de dezembro, perder com o Nacional, por 2-0, em jogo da 14.ª jornada da Liga 2.
Primeira parte muito disputada, com a bola a circular muito pelo meio-campo e a andar mais longe das balizas. Ainda assim, o Nacional foi mais acutilante e eficaz. O Benfica B, por sua vez, apostava num futebol mais trabalhado, alternando entre a largura e o jogo pelo corredor central.
A primeira oportunidade de golo até foi encarnada, aos 7'. Transição rápida das águias, com Henrique Pereira a trabalhar pela esquerda e a rematar um pouco por cima da baliza insular. Os madeirenses responderam aos 10'. Jogada de Witi pela esquerda, em que este cruzou atrasado e Carlos Daniel rematou com selo de golo, mas a bola bateu em Lacroix e saiu pela linha final.
Aos 15', o 1-0. De novo, Witi a subir pelo flanco esquerdo, cruzamento e Carlos Daniel apareceu que nem uma seta ao primeiro poste e encostou para os festejos. Após 15 minutos mais mexidos, a partida entrou numa toada mais morna e sem oportunidades de parte a parte. A emoção reapareceu aos 37' num cabeceamento de Danilovic que passou perto da baliza encarnada.
Perto do intervalo, aos 43', o 2-0. Basculação dos alvinegros da esquerda para o meio, Danilovic descobriu Witi a furar. O moçambicano ultrapassou o opositor direto e atirou a contar. Resultado de 2-0 no fim dos primeiros 45 minutos da partida.
Para o reatamento, o treinador Luís Castro mexeu na equipa do Benfica B, lançando Gerson Sousa e António Muanza para tentar modificar o jogo. Ainda assim, foi o Nacional a primeira equipa a assustar. Cruzamento de Witi e Dudu, ao segundo poste, de primeira, a rematar por cima (48'). A partir daqui, mais Benfica B em campo, com mais posse de bola e várias aproximações à área contrária em lances de algum frisson.
Aos 50', Henrique Pereira, à entrada da área, a disparar, com o esférico a bater na malha lateral da baliza defendida por Encarnação. Nos bancos, ambos os treinadores refrescavam as equipas, mas as águias procuravam o golo que relançasse o encontro. Aos 83' ficaram perto. Cher Ndour rematou com estrondo à barra quando Encarnação estava batido. O resultado de 2-0 manteve-se até ao apito final. O Benfica B segue com 22 pontos na classificação e na próxima ronda, a 15.ª, recebe o Feirense.
DECLARAÇÕES
Luís Castro (treinador do Benfica B): "Sabemos que o Nacional está bem. Vem de dez jogos em que só perdeu com o Gil Vicente, que é da Primeira Liga. O Nacional tem qualidade, um excelente treinador, é uma equipa bem trabalhada. Demos, na primeira parte, 45 minutos de avanço. A nossa primeira parte foi péssima. Na segunda parte não fomos felizes. Bolas a passar perto do golo, bolas nos ferros... Cometemos erros, fizemos coisas que não estavam definidas. Viemos de um longo tempo de paragem, mas quem está no Benfica tem de saber ligar o chip."
Diogo Capitão (médio do Benfica B): "Já sabíamos que o Nacional vinha para cima. Queríamos entrar fortes e chegar ao golo. Não conseguimos. Tivemos muita bola na primeira parte, mas não criámos perigo; o Nacional foi feliz e fez dois golos. Na segunda parte fomos em busca do resultado, tivemos oportunidades claras de golo como a do Cher [Ndour] aos ferros. Não fizemos. Acho que o 2-0 é um pouco pesado, mas a derrota é justa. Há que trabalhar para conquistar os três pontos em casa no próximo jogo [com o Feirense]."
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/12/29/futebol-jogo-cd-nacional-benfica-b-14-jornada-liga-2
Onze Inicial
Banco
Treinador
Momentos
Onze Inicial
Banco
Treinador
Momentos
Coming soon
Notícias relacionadas
Nenhum item encontrado