SL Benfica B 1 - 2 CD Nacional
- Futebol
- Masculino
- Equipa B
- 2021/2022
- Segunda Liga
RESULTADO INJUSTO
O Benfica B perdeu, por 1-2, frente ao Nacional da Madeira, em jogo da 31.ª jornada da Liga 2, disputado no Benfica Campus.
O Benfica B perdeu, por 1-2, frente ao Nacional da Madeira, em jogo da 31.ª jornada da Liga 2, disputado neste domingo, 7 de maio, no Benfica Campus.
Numa partida em que as águias foram superiores aos madeirenses, a sorte sorriu aos insulares, que aproveitaram melhor as parcas situações de golo que tiveram.
A formação orientada por Luís Castro começou o jogo por cima e aos 30 minutos já tinha efetuado oito remates contra apenas um do Nacional. Nesses tiros, destaque para o de Gilson Benchimol, aos 18', após grande recuperação de bola de Rafael Rodrigues, que só não deu em golo devido a uma grande defesa de Lucas França, e para o de Bajrami, na cobrança de um livre direito, que passou perto do ferro, aos 28'.
Ora, a máxima mais antiga do futebol e continua a ser uma realidade, quem não marca, sofre. E foi mesmo isso que aconteceu à passagem do minuto 40. Num lance de bola parada, praticamente a única forma de os madeirenses conseguirem chegar à baliza de Samuel Soares, Clayton Sampaio fez o 0-1.
A reação do Benfica B não se fez esperar, e 7 minutos depois, aos 45'+2', também de bola parada, Bajrami aproveitou uma bola perdida na área para empatar o encontro (1-1).
No segundo tempo, as oportunidades surgiram em menor número, mas, ainda assim, voltaram a sorrir para o Nacional. Aos 70 minutos, transição rápida da equipa orientada por Filipe Cândido, com Dudu a entrar na área, a rematar, a bola sofreu um ligeiro desvio em Barjarmi e traiu Samuel Soares (1-2).
Os encarnados voltaram a reagir bem, e Gilson Benchimol, sempre inconformado, cabeceou para uma defesa por instinto do guarda-redes insular, que viveu uma grande tarde na baliza dos madeirenses.
O tempo correu, e não houve forma do Benfica B chegar ao empate. As coisas complicaram-se ainda mais quando, aos 87', Cher Ndour viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho.
Contudo, mesmo assim as águias estiveram perto da igualdade. Já nos descontos, aos 90'+5', Diogo Capitão rematou à barra, após uma bela receção orientada, já no interior da área.
Resultado injusto que não traduziu, de todo, o que se passou no relvado do Campo n.º 1 do Benfica Campus, onde as águias mereciam ter chegado ao empate. Por exemplo, Lucas França, guarda-redes do Nacional, foi eleito o Homem do Jogo...
Quando faltam três jornadas para o final da Liga 2, o Benfica B soma 35 pontos e na próxima jornada – a 32.ª – visita o Estádio Marcolino de Castro, para o encontro com o Feirense. A partida está agendada para as 14h00 de sábado, 13 de maio.
DECLARAÇÕES
Luís Castro (treinador do Benfica B): "Não posso apontar nada aos meus jogadores. Desde o primeiro momento, a equipa que quis vencer foi o Benfica B. Tínhamos de ser maduros e penso que até fomos. Se empatássemos hoje, já achava injusto, perder então... Agora vamos continuar a trabalhar e a dar o máximo, como temos sempre feito. É continuar a acreditar no processo."
Adrian Bajrami (Jogador do Benfica B): "Faltou marcar os golos. Tivemos muitas, mas muitas oportunidades, e não conseguimos marcar. O Nacional acabou por marcar um golo numa bola parada e outro numa transição. Vamos dar tudo jogo a jogo, de cabeça erguida."
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/05/07/futebol-formacao-benfica-b-nacional-31-jornada-liga-2
Onze Inicial
Banco
Treinador
Momentos
Onze Inicial
Banco
Treinador
Momentos
Coming soon
Notícias relacionadas
Nenhum item encontrado