Sporting CP 4 - 1 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Apuramento de Campeão
    Ronda
    1ª Jornada
    Data
    Qua, 20 Abril, 2022, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    REAÇÃO TARDIA DEU EM ENTRADA COM O PÉ ESQUERDO

     

    O Benfica perdeu (4-1) no terreno do Sporting na 1.ª jornada da fase de apuramento de campeão. 

     

     

    Benfica entrou com o pé esquerdo na fase de apuramento de campeão nacional de Sub-15 ao sair derrotado, por 4-1, na deslocação ao terreno do Sporting nesta quarta-feira, 20 de abril.

     

    Com ligeiro domínio da formação da casa nos primeiros minutos, sem que as equipas conseguissem criar grandes oportunidades, o jogo foi desbloqueado aos 27', quando João Simões, na conversão de uma grande penalidade cometida por Diogo Ferreira sobre Gabriel Silva, colocou os leões na frente no marcador (1-0).

     

    O mesmo Gabriel Silva ampliou a vantagem (2-0) aos 36', quando, num contra-ataque rápido, conseguiu bater Diogo Ferreira, tal como aos 49', sem oposição na área do Benfica (3-0). Aos 51' Eduardo Fernandes esteve perto do golo para os encarnados, mas o guardião Miguel Gouveia mostrou-se atento, tal como no remate de Diogo Martins aos 53'.

     

     

    Até final o Benfica aproximou-se com maior frequência do último reduto contrário e conseguiu reduzir (3-1) aos 73' por Sandro Santo, com um desvio de cabeça na grande área, aproveitando a saída fora de tempo de Miguel Gouveia. A reação encarnada acabou por ser tardia, tendo pelo meio perdido mais duas oportunidades para reduzir as diferenças no marcador, antes de o Sporting, no último minuto do período de descontos, ter feito mais um golo, desta feita por Salvador Blopa (4-1).

     

    Na próxima jornada o Benfica recebe o FC Porto, em jogo da 2.ª jornada da fase de apuramento de campeão, prevista para 8 de maio.

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/04/20/futebol-iniciados-sporting-benfica-1-jornada-fase-apuramento-campeao-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023