Sporting CP 0 - 2 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Apuramento de Campeão
    Ronda
    6ª Jornada
    Data
    Dom, 19 Março, 2023, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    DÉRBI RESOLVIDO COM MÃOS DE FERRO

     

    O Benfica venceu o Sporting, por 0-2, em Alcochete, em jogo da 6.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Iniciados. Leonardo Lopes defendeu não uma, mas duas grandes penalidades.

     

     

    A equipa de Iniciados A do Benfica foi a Alcochete vencer o Sporting, por 0-2, na manhã deste domingo, dia 19 de março, no jogo grande da 6.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Sub-15. Leonardo Lopes foi a grande figura do dérbi, ao defender duas grandes penalidades.

     

    Um dérbi é sempre um dérbi, seja em que escalão for. Foi com essa mentalidade que a equipa de Iniciados A do Benfica se apresentou na manhã deste domingo no Estádio Aurélio Pereira. As águias entraram muito pressionantes, e, logo aos 4', Anísio Cabral esteve muito perto do primeiro, ao roubar a bola a Alexandre Tverdohlebov, guarda-redes leonino, num momento de pressão alta encarnada. Contudo, após ficar com o esférico e rematar para a baliza, o avançado viu a bola ser cortada in extremis por um defensor contrário.

     

    Seis minutos volvidos, e um lance em que deu a sensação de que a bola teria entrado. Livre para o interior da área, Rafael Quintas a cabecear, atrapalhação do guardião do Sporting, e novamente um jogador sportinguista a tirar num último esforço.

     

    O Benfica cheirava o golo, e isso confirmou-se mesmo, aos 29'. Guilherme Castro cruzou na esquerda, Anísio Cabral antecipou-se e desviou para a baliza. O guarda-redes leonino defendeu a bola num primeiro momento, mas foi impotente para travar a recarga incisiva do médio-ofensivo Tomás Soares, que assim fez o seu 27.º golo em 22/23 (0-1).

     

    Foi preciso esperar apenas 5' para que as águias voltassem a celebrar. Nova pressão alta dos encarnados, Ricardo Fernandes recuperou a bola em zona proibida para o Sporting, picou-a em busca de Tomás Soares e, uma falha de leitura de Alexandre Tverdohlebov, fez com que a tentativa de passe resultasse no 0-2 para o Benfica.

     

    Em cima do intervalo, aos 40'+2', Leonardo Lopes começou a abrir o livro. Grande penalidade a favor do Sporting, e o guarda-redes das águias, com os pés, defendeu a tentativa de Ricardo Yordanov.

     

    O segundo tempo começou praticamente com uma bola na trave. Cruzamento de Ricardo Fernandes e Tomás Soares a cabecear ao ferro (42)Onze minutos depois e mais um momento alto para Leonardo Lopes, ao defender novo penálti, desta feita, a remate de Estefânio Ruben.

     

    O Benfica não voltou a marcar, mas também não sofreu, e triunfou em Alcochete, vencendo o Sporting, por 0-2. Nota para o facto de este ter sido mais um jogo em que a equipa orientada por Pedro Faria não consentiu nenhum golo. Aliás, nesta fase, os encarnados mantêm um registo de zero tentos sofridos, tendo já marcado por 30 vezes, o que, em 6 desafios disputados, dá uma média de 5 golos por jogo.

     

    Na próxima jornada, a equipa de iniciados A, que é líder a par do FC Porto, ambas com 18 pontos, visita o Parque Desportivo Ramalde, casa do Boavista (15 pontos), que é 3.º classificado, em partida da 7.ª jornada desta fase da prova. O encontro está agendado para domingo, dia 26, às 11h00.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/03/19/futebol-formacao-iniciados-jogo-sporting-benfica-6-jornada-apuramento-de-campeao

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023