SL Benfica 2 - 3 FC Porto

    Competição
    Fase
    Apuramento de Campeão
    Ronda
    18ª Jornada
    Data
    Dom, 25 Junho, 2023, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    MANHÃ DE FESTA NO JOGO DA CONSAGRAÇÃO

     

    O Benfica, já Campeão Nacional de Sub-15, foi derrotado pelo FC Porto, por 2-3, na última jornada da competição.

     

     

    Na manhã deste domingo, 25 de junho, no jogo de consagração, a equipa de Iniciados do Benfica, já Campeã Nacional de Sub-15, perdeu frente ao FC Porto, por 2-3, num duelo da 18.ª e última jornada da competição, disputado no Campo n.º 1 do Benfica Campus.

     

    Os visitantes inauguraram o marcador através de um penálti convertido por Tomás Peixoto aos 16'. Todavia, pouco depois, com dois golos de rajada de Isaac Ferreira, as águias deram a volta ao resultado.

     

    Nos últimos instantes do primeiro tempo, Cardoso Varela voltou a igualar a contenda. Já na segunda metade, à passagem do minuto 61, Tomás Peixoto também bisou e fechou o resultado em 2-3. Finda a partida, os jovens benfiquistas levantaram o troféu e festejaram a conquista do título nacional.

     

    Os Iniciados encarnados terminaram assim o Campeonato Nacional Sub-15 com cinco pontos de vantagem sobre o 2.º classificado e, no somatório das duas fases da prova, em 36 desafios, registaram 31 vitórias três empates.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Pedro Faria (treinador do Benfica): "O resultado é o que menos interessa. É o culminar de 10 meses de trabalho. Estou muito orgulhoso destes rapazes. Hoje, num jogo difícil, deram o máximo que podiam. Demonstraram momentos de bom futebol, que foi a nossa patente a época inteira, e estamos muito satisfeitos. Sinceramente, não há palavras que possam descrever aquilo que sinto neste momento. Chegar a um Campeonato Nacional era um objetivo que tinha desde que entrei no Clube. Partilho com eles [jogadores] esta vitória, agradeço-lhes imenso, ficarão para sempre no meu coração. O segredo foi o trabalho no dia a dia. Sabíamos que a regularidade ia ser o ponto principal do sucesso nesta competição. O campeonato não é uma corrida de 100 metros, é uma grande maratona. Tivemos de sofrer muito durante o ano. Trabalhámos muito todos os dias. Acima de tudo, agradecer a todas as pessoas que trabalham com eles, não somos só nós. Agradeço também à minha família."

     

    Miguel Figueiredo (médio do Benfica): "É claro que estamos muito contentes. Poder ser Campeão Nacional pelo Benfica, o maior clube de Portugal, ainda para mais com estes colegas, que ajudam sempre muito e não deixam nada por dar, é muito gratificante. Dedico esta vitória a todos os pais que nos acompanharam aqui como em qualquer campo, a todos os meus colegas e a todo o staff que nos ajudou e participou nesta conquista."

     

    Martim Vasconcelos (defesa do Benfica): "Sinto-me muito feliz. Tenho orgulho desta equipa. Trabalhámos muito durante este ano, este título é nosso e nós merecemos. A nossa geração tem muita qualidade e acho que muitos de nós vão chegar à equipa A. Dedico esta vitória a todos os Benfiquistas que nos acompanharam, a esta equipa e a esta equipa técnica."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/06/25/futebol-iniciados-benfica-fc-porto-jogo-18-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023