SL Benfica 1 - 0 FC Porto

    Competição
    Fase
    Apuramento de Campeão
    Ronda
    1ª Jornada
    Data
    Dom, 28 Janeiro, 2024, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    ACROBACIA E CLASSE DERAM BRILHO À SOLIDEZ

     

    O Benfica venceu o FC Porto (1-0), em jogo da 1.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional Sub-15.

     

    O Benfica iniciou a fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional Sub-15 da melhor forma, ao bater o FC Porto, por 1-0, neste domingo, 28 de janeiro, em jogo da 1.ª jornada, disputado no Benfica Campus.

     

    Uma entrada forte e acutilante das águias levou o perigo à baliza contrária desde o primeiro minuto do encontro. E foi aos 8' que o Benfica chegou à vantagem. Excelente trabalho de Sevastian Belov no lado esquerdo do ataque e o cruzamento para o segundo poste teve uma resposta de classe de Tiago Rodrigues. O camisola 10 do Benfica, de pé esquerdo, de forma acrobática, bateu Francisco Mendes (1-0).

     

    Os forasteiros reagiram, mas encontraram uma defesa sólida e um Gustavo Santos atento entre os postes, o que contribuiu para a vantagem ao intervalo.

     

    Sevastian Belov, aos 46', esteve muito próximo de ampliar a vantagem das águias, mas a bola saiu rente ao poste esquerdo da baliza dos azuis e brancos. O jogo manteve-se sempre muito disputado e o Benfica mostrou-se sempre consistente no seu processo defensivo, assegurando a conquista dos três pontos.

     

    Na próxima jornada, a 2.ª, o Benfica desloca-se ao terreno do Boavista, duelo agendado para domingo, 4 de fevereiro, às 11h00, no Parque Desportivo Ramalde.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/01/28/futebol-formacao-sub-15-jogo-benfica-porto-1-jornada-apuramento-de-campeao-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Domingo, 28 Janeiro 2024