Sporting CP 1 - 5 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Apuramento de Campeão
    Ronda
    4ª Jornada
    Data
    Sáb, 17 Fevereiro, 2024, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportingTV

     

    JOVENS ÁGUIAS DEVORADORAS NO DÉRBI

     

    Fora de portas, a equipa de Iniciados do Benfica goleou o Sporting, por 1-5, em encontro da 4.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional Sub-15.

     

    A equipa de Iniciados do Benfica foi a Alcochete vencer a do Sporting, por 1-5, em partida da 4.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional disputada neste sábado, 17 de fevereiro.

     

    Logo aos 10', Tiago Rodrigues aproveitou um mau passe do guarda-redes do Sporting, ganhou a bola e atirou a contar (0-1, aos 10').

     

    Seis minutos depois, o mesmo protagonista. Bernardo Nunes, com uma grande abertura, fez a bola a chegar a Tiago Almeida, este colocou na área, onde já se encontrava Bernardo Nunes, para tocar de cabeça para Tiago Rodrigues, que, de primeira, rematou sem hipóteses de defesa (0-2, aos 16').

     

    Pouco depois da meia hora de jogo, novo golo do Benfica. Paulo Souza encontrou uma bola perdida à entrada da área, não pediu licença e atirou forte para o 0-3 (34'), resultado com que se chegou ao intervalo.

     

    Se na primeira parte as águias marcaram aos 10', no segundo tempo só precisaram de sete minutos para festejar. Lance confuso dentro de área, com Miguel Galinho a ser o mais esclarecido e a colocar a bola no fundo das redes (0-4, aos 47').

     

    A quatro minutos dos 80', o Sporting, de grande penalidade, conseguiu reduzir, por intermédio de Alexandre Rosado (1-4, aos 76').

     

    Mas o Benfica voltaria a colocar os quatro golos de diferença no marcador, já em tempo de compensação. Lançado por Ednilson Pequeno, Andreson Semedo apareceu na cara do guarda-redes leonino e carimbou o 1-5 final (80'+3').

     

    Em quatro jogos realizados nesta fase de apuramento de campeão, as águias somam outros tantos triunfos.

     

    Na próxima jornada (5.ª), a equipa orientada por Pedro Faria defronta o Belenenses no Campo n.º 1 do Benfica Campus, em desafio agendado para domingo, 25 de fevereiro, às 11h00.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/02/17/futebol-formacao-iniciados-sporting-benfica-4-jornada-fase-apuramento-campeao-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Domingo, 18 Fevereiro 2024