SL Benfica 3 - 0 Real SC

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Sáb, 14 Outubro, 2006, 18:00

    Tarde de sol no Caixa Futebol Campus. Como vem sendo hábito a bancada estava muito bem composta. Sem grandes surpresas no onze, o técnico Bruno Lage fez entrar de ínicio os seguintes jogadores: Daniel Casaleiro foi o guarda-redes, André Casaca jogou no lado direito da defesa, Miguel Victor e Gregor Balazic foram os centrais, enquanto que André Magalhães ocupou o lado esquerdo da defesa. Romeu Ribeiro actuou como trinco. Dalibor e João Ferreira jogaram no lado esquerdo e direito respectivamente, enquanto que Miguel Rosa jogou no apoio aos avançados André Carvalhas e Milan Jeremic.

     

    Jeremic e mais dez

    Foi assim em toda a 1ª parte. O Benfica entrou forte no jogo a controlar as acções a meio-campo. O Real Massamá nunca conseguiu intimidar a defesa encarnada e Romeu Ribeiro estava-se a destacar como um dos melhores. Com o jogo muito centrado no meio, coube aos avançados as iniciativas de jogo. André Carvalhas estava a ser bem coberto e Milan Jeremic aproveitou bem para vir muitas vezes ao flanco direito tentar os desiquilibros. Foi numa dessas jogadas, aos 20 minutos da 1ª parte, depois de um grande passe de Miguel Rosa que o nº9 encarnado fugiu a um defesa do Real e desferiu um remate cruzado sem hipótese para o guarda-redes. Golo muito festejado pelo sérvio que acabou por levar cartão amarelo depois de tirar a camisola. O Benfica ganhou confiança e partiu para cima do Real. Sempre muito bem coordenado por Miguel Rosa, o ataque encarnado criava algumas situações de apuro para os defesas contrários. O Real apenas numa toada de contra-ataque raramente incomodava o guarda-redes Daniel Casaleiro. Quem não esteve particularmente bem foi Dalibor. Apesar de tudo, foi importante no 2º golo do Benfica. Depois de um remate à entrada da área de João Ferreira, Dalibor ficou com a bola perto da pequena área e depois de alguma atrapalhação, Milan Jeremic ficou com a bola, tirou um adversário do caminho e apontou o seu 2º golo do jogo depois de um forte remate de pé esquerdo. 5 minutos depois, chegou-se ao intervalo.

     

     

     

    A mestria de Miguel Rosa

    E foi assim na 2ª parte. O Benfica controlou bem os acontecimentos sem entrar em grandes lances ofensivos. Assistiu-se a uma 2ª parte morna, apenas com a equipa a trocar a bola e a tentar não dar chances de perigo ao Massamá. Miguel Rosa começou a mostrar-se bastante mais nesta 2ª metade de jogo. Correu muito, roubou muitas bolas e fez mágnificos passes para os seus companheiros. Sem qualquer lance de perigo, o técnico Bruno Lage tirou de campo o grande obreiro desta vitória: Milan Jeremic. Grande jogo do sérvio. Hoje sim, mostrou muita qualidade. Correu muito, criou situações de golo e apontou ele próprio os 2 golos com que o Benfica chegou ao intervalo em vantagem. Sami entrou para o seu lugar aos 20 minutos da 2ª parte. Ainda sem qualquer lance de perigo a registar, entrou Kaz Patafta para o lugar de Dalibor aos 33 minutos da 2ª parte. 6 minutos depois, um grande passe de Miguel Rosa deixa André Carvalhas com um adversário pelo caminho. Teve calma e no momento certo atirou forte de pé esquerdo junto ao poste fazendo assim o mais belo golo da tarde. 

    Comentário Final

    A equipa tinha de vencer e assim aconteceu. Os jogadores tiveram calma e jogaram aquilo que sabem. De destacar positivamente as exibições de Miguel Rosa, Milan Jeremic e Miguel Victor. Se o primeiro foi um posso de energia, mostrou novamente uma excelente capacidade de passe e comandou toda a equipa, o segundo não lhe ficou atrás. Grande jogo do sérvio que até à sua saída foi sem dúvida o melhor homem em campo. Miguel Victor jogou bem e coordenou muito bem a defensiva fazendo esqueçer a pouca inspiração de Gregor Balazic. Como tenho de destacar alguém, o meu voto de melhor em campo vai para o Miguel Rosa. Jogou mais tempo que Jeremic e foi um autêntico guerreiro mereçendo bem a distinção. Para a semana o Benfica irá ao terreno do Oeiras e espera-se mais uma vitória. Destaco ainda os bons pormenores do Kaz que mostrou bem mais do que o João Ferreira em todo o jogo.

    Equipa inicial

    Treinador

    Momentos

      20

    Depois de um grande passe de Miguel Rosa, Milan Jeremic ganhou em velocidade a um adversário e remat

    Jeremic
      21 Jeremic
      38

    Jeremic ganha um ressalto na área e depois de ultrapassar um adversário remata forte de pé esquerdo

    Jeremic
      65 Jeremic Substituído por Sami
      78 Dalibor Stojanovic Substituído por Kaz Patafta
      86

    Grande remate de pé esquerdo do jogador do Benfica. Bola junto ao poste sem qualquer hipotese de def

    André Carvalhas
      88 André Carvalhas Substituído por Bruno Parreira

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 13 Janeiro 2024