SL Benfica 3 - 2 Sporting CP

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    5ª Jornada
    Data
    Sáb, 18 Dezembro, 2021, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    GOLOS E VITÓRIA, QUE ESPETÁCULO!

     

    Os Juvenis do Benfica ganharam o dérbi da 5.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional (Série Sul).

     

     

    O dérbi de Juvenis aqueceu a manhã deste sábado, 18 de dezembro, no Benfica Campus! Na primeira parte do duelo, repleta de energia e de golos, desenhou-se a vitória do Benfica sobre o Sporting por 3-2, na 5.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional (Série Sul).

     

    Marcando posição no jogo, o Benfica faturou o 1-0 aos 17' por intermédio de Rafael Luís, na cobrança de um pontapé de penálti pela falta sofrida por Kyanno Silva (15'). O Sporting empatou 1-1 aos 19', com o toque final a pertencer a Vivaldo Semedo, mas o Glorioso ripostou aos 35', com Francisco Machado a assistir (cruzamento na área), para o golo de João Rego (2-1).

     

    Nova igualdade no resultado foi estabelecida aos 43', num remate de Vivaldo Semedo na área (2-2), mas, mais uma vez, o Benfica voltou a apontar armas à baliza sportinguista. Sob o olhar do Presidente Rui Costa, presente nas bancadas do Campo n.º 1 do Benfica Campus, as jovens águias construíram o lance do 3-2 aos 44'. Kyanno Silva esticou o ataque pela direita e cruzou; o guarda-redes Guilherme Pires defendeu para a frente, a bola fez ricochete no corpo de Leonardo Barroso (autogolo) e rolou para o interior da baliza.

     

    A partida continuou a ser disputada com muita intensidade no segundo tempo, mas houve menos oportunidades de golo. Destaque-se uma intervenção importante do guarda-redes do Benfica, Marcel Mendes, ao minuto 85, numa contribuição para o triunfo.

     

    Este foi o último jogo da equipa comandada por Filipe Coelho no corrente ano civil. Os encarnados voltam a competir apenas em janeiro de 2021.

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/12/18/futebol-formacao-juvenis-benfica-sporting-jogo-campeonato-nacional-5-jornada-2-fase-serie-sul

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023