Competição
Fase
Fase Regular
Ronda
1ª Jornada
Data
Sáb, 10 Agosto, 2024, 11:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
BTV

 

ABRIR COM UMA VITÓRIA NO DÉRBI

 

Os Juvenis do Benfica bateram o Sporting (3-2) na 1.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Sub-17.

 

Às 11h00 deste sábado, 10 de agosto, no Campo n.º 1 do Benfica Campus, arrancou a época oficial dos Juvenis encarnados. Na 1.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Sub-17, o Benfica iniciou a defesa do título com um triunfo (3-2) sobre o Sporting.

 

Que bela maneira de iniciar o Campeonato Nacional, porém, coube à equipa leonina a honra de inaugurar as redes do Seixal em 2024/25. Estavam decorridos 10' de jogo quando Ansumane Júnior aproveitou uma bola perdida na área benfiquista para materializar em golo o primeiro ataque do Sporting.

 

A resposta do Benfica não tardou muito, numa jogada de insistência. Gil Neves, à entrada da quina direita da área verde e branca, convidou Rodrigo Vasconcelos a entrar no último reduto contrário. Este centrou rasteiro para a zona da marca de penálti, onde apareceu Miguel Figueiredo a rematar, conseguindo um adversário rechaçar a primeira tentativa. A bola, no entanto, foi do pé do defesa para a cabeça do mesmo Miguel Figueiredo, indo parar novamente ao lado direito, onde estava Rodrigo Vasconcelos, que iniciou a segunda vaga com um centro pingado para o lado oposto. Pronto para recebê-lo estava Anísio Cabral, que, sem deixar a bola tocar no chão, atirou de primeira para o 1-1. Estava, aos 27', reposta a igualdade, a qual perduraria até ao intervalo.

 

No segundo tempo, o Benfica entrou com vontade de virar o jogo. Logo aos 49', Ricardo Fernandes ensaiou um chapéu do meio da rua, mas a bola aterrou na malha superior da baliza. Estava dado o aviso.

 

Aos 52', Marcelo Branco corre pela faixa direita, vai à linha e cruza para a cabeça de Gil Neves, que tentava servir Anísio Cabral do lado esquerdo da área, mas o defensor leonino Carlos Frederico, na tentativa de cortar a bola, tocou-a com a mão. O árbitro Rui Mónica assinalou a grande penalidade, e Miguel Figueiredo não desperdiçou, pondo o Benfica na frente do marcador aos 53' (2-1).

 

Também o Sporting teve direito a um penálti, aos 81', a castigar uma falta do guarda-redes Ihor Kostenko, que, após suster um remate, acabou por derrubar o avançado leonino que se aprestava para a recarga. O guardião encarnado adivinhou o lado para onde Estefânio Rúben atirou e, lançando-se para a sua direita, defendeu a grande penalidade, segurando a vantagem benfiquista.

 

Quatro minutos volvidos, aos 85', Anísio Cabral bisou na partida. O avançado recebeu na área um lançamento lateral do lado esquerdo e, aguentando a pressão do defesa leonino nas suas costas, rodopiou rapidíssimo esgueirando-se à marcação e, de ângulo apertado, atirou a contar para o 3-1.

 

Com pouco tempo para jogar, a vantagem de dois golos deixava o Sporting encostado às cordas. O máximo que os leões conseguiriam foi reduzir para 3-2, aos 90'+2'.

 

Contas fechadas, o Benfica averbou os primeiros três pontos em 2024/25 com uma vitória por 3-2 sobre o eterno rival.

 

A equipa de Pedro Faria volta a entrar em campo na quarta-feira, 14 de agosto, visitando (Campo n.º 3 do Estádio Pina Manique) às 11h00 o Casa Pia na 2.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional de Sub-17.

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/08/10/futebol-formacao-juvenis-jogo-benfica-sporting-1-jornada-1-fase-campeonato-nacional

 

Coming soon


Por Universo Benfica a Sábado, 10 Agosto 2024