SL Benfica 9 - 1 GD Estoril Praia

    Competição
    Fase
    Apuramento de Campeão
    Ronda
    6ª Jornada
    Data
    Dom, 19 Fevereiro, 2023, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    AVALANCHA DE GOLOS

     

    Benfica goleou o Estoril por 9-1, no Seixal, em jogo da 6.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Sub-17.

     

     

    A equipa de Juvenis do Benfica goleou o Estoril, neste domingo, 19 de fevereiro, no Campo n.º 7 do Benfica Campus. Os encarnados venceram por 9-1 na 6.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Sub-17.

     

    Foram precisos 35 minutos para se inaugurar o marcador no Seixal. Para o conjunto treinado por Tiago Pina, na manhã deste domingo, o mais difícil foi mesmo marcar o primeiro golo do encontro. Quem estivesse no Benfica Campus a assistir estava longe de imaginar que, quando Tiago Parente fez o 1-0, este fosse o golo um de nove que seriam marcados pelas águias ao longo dos 90 minutos.

     

    Foi uma autêntica avalancha encarnada que desabou sobre os canarinhos, que aos 37' viram o Benfica ampliar a vantagem (2-0) por Guilherme Peixoto (após bom lance individual). Dois minutos volvidos, novo golo celebrado no Seixal, agora por Gonçalo Moreira (3-0). O camisola sete encarnado, endiabrado, marcaria ainda aos 41' e aos 52' (4-0 e 5-0fazendo um hat-trick perfeito.

     

    Sem tirarem o pé do acelerador, os jogadores treinados por Tiago Pina fizeram o 6-0 aos 69' (por Tiago Pinto), e pouco depois consentiram o golo de honra do Estoril Praia. Nikson Moreira, na sequência de um pontapé de canto, reduziu para 6-1.

     

    Os benfiquistas não sentiram o golo sofrido e até final castigaram os canarinhos com mais três tentos. Gustavo Ferreira (78'), Francisco Neto (81') e Martim Ferreira (90'+1') selaram a goleada em 9-1.

     

    Sexta vitória em seis jogos para os Juvenis do Benfica, que são agora líderes isolados da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional de Sub-17. Os encarnados voltam a jogar a 26 de fevereiro, às 11h00, no reduto do FC Porto, em partida da 7.ª jornada.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/02/19/futebol-formacao-juvenis-benfica-jogo-estoril-praia-6-jornada-fase-apuramento-campeao-campeonato

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023