SL Benfica 3 - 0 CD Feirense

    Competição
    Fase
    Apuramento de Campeão
    Ronda
    14ª Jornada
    Data
    Ter, 25 Abril, 2023, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    NO TRILHO DAS VITÓRIAS COM JUSTIÇA!

     

    Juvenis do Benfica venceram o Feirense por 3-0, na 14.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional Sub-17.

     

     

    Os Juvenis do Benfica voltaram ao trilho dos triunfos na receção ao Feirense, nesta terça-feira, 25 de abril, em jogo referente à 14.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional Sub-17, a qual lideram com 37 pontos.

     

    No Benfica Campus (Campo n.º 7), após o empate no dérbi frente ao Sporting na jornada transata (3-3), as águias começaram por assumir com naturalidade os desígnios da partida e adiantaram-se no marcador aos 12' por Gustavo Ferreira, que, na pequena área, não perdoou (1-0)

     

    Após uns 30 minutos em bom ritmo, as duas equipas baixaram de produção, no entanto, Gustavo Ferreira, na sequência de um ressalto no meio-campo, isolou-se perante Rodrigo Morais e ampliou a vantagem aos 44' (2-0).

     

    No início da segunda parte, os forasteiros entraram melhor no jogo, colocaram uma bola na barra da baliza de André Moreira, que, na sequência, impediu, aos 47', o golo de Afonso Costa com uma boa intervenção.

     

    Mas o Benfica foi letal na reação e uma incursão de Tiago Pinto pela direita do ataque, com a respetiva assistência para o segundo poste na direção de Olívio Tomé, permitiu, aos 51', o regresso à tranquilidade e aos golos por parte dos encarnados (3-0). O avançado tinha entrado em campo há cinco minutos.

     

    Daí em diante o Benfica foi acumulando ocasiões para marcar, mas sem o conseguir. Primeiro, aos 87', Gonçalo Vieira podia ter reduzido para os visitantes, mas o seu remate foi à barra da baliza encarnada. Porém, as águias, no minuto seguinte, por Jair Monteiro, também enviaram uma bola ao ferro.

     

    Na próxima jornada, a 15.ª, da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional Sub-17, o Benfica desloca-se ao terreno do Estoril, concretamente ao Campo n.º 2 do CTFD, em duelo agendado para 30 de abril, às 11h00.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/04/25/futebol-formacao-juvenis-benfica-feirense-jogo-14-jornada-apuramento-campeao-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023